Detox para unhas – Passo a Passo

Assim como a pele e o cabelo são extremamente importantes e sensíveis, as unhas que tem um papel fundamental são indispensáveis na vida das mulheres, por isso as unhas também merecem cuidados especiais.

Muitas mulheres desejam ter unhas grandes mais muitas vezes acabam deixando essa vontade de lado por sofrerem com o problema de unhas quebradiças.

As unhas são formadas basicamente por queratina e por proteínas como o enxofre e o cálcio. Elas têm além de uma importância estética também a funcionalidade, pois ajudam em muitas situações, como nos informar o estado de saúde do nosso corpo. Manchas brancas estão vinculadas a uma carência de zinco. Manchas negras podem indicar disfunções hormonais. Unhas sem brilho podem sinalizar a presença de doenças cardíacas ou pulmonares. Por isso devemos seguir algumas dicas para conseguir um efeito sempre bonito e saudável.

Algumas mulheres chegam a visitar os centros de beleza mais de uma vez por semana para fazer as unhas e trocar a cor da esmaltação, pois atualmente existe uma variedade de opções que a mulherada quer experimentar tudo. Desde esmaltes super coloridos, com glitter, 3D, metalizados, unhas postiças, nail art, enfim, mas não podemos esquecer que esses produtos são químicos, e podem acabar prejudicando a saúde de suas unhas. Muitas vezes as unhas acabam ficando quebradiças, enfraquecidas e até manchadas, descamando. Dessa forma, para que as unhas voltem a ficar bonitas e saudáveis, ultimamente algumas mulheres tem adotado, o Detox para unhas.

Unhas muito mais bonitas e saudáveis com o Detox para unhas

Unhas muito mais bonitas e saudáveis com o Detox para unhas

Detox para unhas fortalece e deixa a aparência mais bonita

Assim como o organismo necessita de uma desintoxicação, para que possa funcionar devidamente e melhorar nossa saúde, as unhas também, às vezes pedem uma desintoxicação.

Para quem não acha necessário o detox para unhas, saiba que as unhas possuem um poder maior de absorção que a pele, assim, substâncias danosas tem mais facilidade em romper a barreira protetora e entrar em contato com o organismo, por isso, é mais do que fundamental umas merecidas férias para nossas guerreiras tão amadas.

O princípio do Detox para unhas é simples, nada de produtos a cada sete dias, deixando as unhas respirarem por, pelo menos, 24 horas ou, traduzindo, é proibido usar esmaltes e até mesmo bases durante um dia inteirinho. Aproveite essa hora para dar definição ao formato original da unha ou moldando-as para que elas fiquem com pontas arredondadas nas partes extremas, sofrendo, dessa forma, menos com a quebra.

Cuidar das unhas é fundamental para mantê-las sempre lindas e saudáveis

Cuidar das unhas é fundamental para mantê-las sempre lindas e saudáveis

Detox – Cuidados especiais com as unhas

Mas não é preciso ser uma estrela para precisar ter cuidado especial com as unhas, esse procedimento é recomendado para todas nós mulheres, pois nossa rotina semanal já é suficiente para enfraquecer e manchá-las e o detox para unhas ajuda a retirar as impurezas químicas do esmalte, deixando as unhas mais saudáveis para receber nutrientes.

Para iniciar o processo da limpeza profunda, já com as unhas completamente livres de esmaltes, para acelerar e turbinar o processo de detox para unhas, mergulhe-as em sabonete líquido neutro (de preferência, que contenham agentes antimicrobianos, como Triclosan ou óleo essencial de Melaleuca alternifolia), diluído em água morna.

Depois de ter feito a limpeza nas suas unhas você limpou as unhas, vale lembrar que sempre tem aquelas sujeiras mais resistentes, que não saem nem com sabonete, então, para acabar com elas, pegue uma escovinha de cerdas macias e limpe-as desde a raiz, que fica por debaixo da lâmina, até o comprimento, em baixo e em cima. As cerdas vão agir, arrastando todas essas impurezas, evitando uma possível contaminação com micro-organismos nocivos.

É fundamental hidratá-las, já que, assim como o cabelo e a pele, as unhas também precisam ser hidratadas. Certamente, com necessidades específicas, logo, com produtos também específicos, próprios para essa região do corpo, assim, nada de passar creme de pele nas unhas, elas precisam de vitaminas adequadas para elas. A dica é usar um creme contendo óleos vegetais, como oliva ou manteiga de karité, associados a vitaminas, porém, no detox para unhas inclui uma dica já bastante conhecida, que é a de massagear as unhas e cutículas antes de deitar com uma gota de óleo de oliva, pois isso vai manter a pele íntegra, evitando a descamação.

Mantenha uma alimentação equilibrada e não se esqueça de beber muita água. Desta forma você estará contribuindo, não somente para saúde de suas unhas, deixando-as bonitas e saudáveis, mas também para saúde de todo seu organismo.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: