Depilação com linha – vantagens

A depilação com linha também conhecida como depilação com fio ou depilação egípcia, é atualmente a melhor que existe, principalmente para o rosto, uma vez que evita irritações na pele nem a deixa tão sensível como acontece com os outros tipos de depilação, que inclusive podem manchar a pele.

Aqui no Brasil ainda são poucos o profissionais que trabalham com a técnica, mas com certeza em bem pouco tempo ela será aderida por todos devido às inúmeras vantagens e benefícios que traz a pele. Para fazer a depilação é recomendado usar fio apropriado para esse fim, vai depender de cada profissional e a sua técnica, o que vale é a liberdade de cada cliente procurar onde melhor se sinta bem.

Confira os benefícios da depilação com linha

A depilação com linha é uma técnica milenar que nasceu no Egito e que atravessou o mundo através das culturas e seus ensinamentos para beneficiar as pessoas que cuidam da sua aparência. Apesar de dolorosa a depilação com linha traz muitas vantagens em relação as outras, confira:

  • É um método totalmente higiênico;
  • Qualquer pessoa pode fazer independente se ela usa algum produto químico na pele ou se acabou de fazer peeling facial;
  • Mulheres que acabaram de se bronzear podem usar o método de depilação com linha;
  • A depilação promove drenagem na pele estimulando os vasos linfáticos;
Depilação com linha

Depilação com linha (Foto: divulgação)

A depilação com fio pode ser feita em qualquer parte do corpo

  • Não agride a queratina natural da pele, pelo contrário a preserva;
  • A linha não provoca alergia;
  • Diminui a produção de pelos na área depilada;
  • Evita a flacidez que a depilação com cera provoca;
  • Consegue retirar os pelos lanugos, ou seja, retira até mesmo os pelos mais fininhos que nascem no contorno do rosto e que são conhecidos por penugem.

A depilação com linha é simples e fácil de fazer confira no vídeo e veja quanto essa técnica é eficaz e deixa a aparência mais bonita:

 

Cuidados com a pele após a depilação

Vale lembrar que após a depilação é preciso sempre usar um filtro solar, de preferência com proteção UVA e UVB, pois a pele fica sensível e pode manchar com os raios do sol. Cuide para que a linha seja nova e indicada para depilação e que o profissional seja credenciado.
Depois da depilação, é outra  aparência, a pele fica mais limpa, luminosa e até a maquiagem fica melhor.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: