Degrade com glitter: Aprenda o passo a passo

Há momentos pedem muito brilho e um toque de inovação nas unhas, a dica é partir para as decorações e esmaltes cheios de brilho e de cor vibrante, afinal, unhas divertidas, chamativas, brilhantes e elegantes casam perfeitamente com as festas.

Quem é apaixonada por um brilho e está sem pré ligada nas novidades lançadas pelas principais marcas de esmalte já percebeu que os esmaltes vibrantes, com muitas partículas de brilho, em cores chamativas e abertas vieram com tudo  nessa estação, por isso, as opções para quem quer deixar as unhas com cara de festa são as mais variadas possíveis.

Mas quem adora uma invenção e quer investir em unhas diferenciadas para as cerimónias e comemorações pode optar por decorações simples, práticas de fazer e que deixam um efeito deslumbrante. Para quem quer inovar, separamos uma dica incrível que pode ser feita em casa mesmo, sem precisar de muitos acessórios para aplicação, confira:

ombre-glitter-nail

Unha degrade com glitter

Se você ainda não conhece esse estilo luminoso, mas adora unhas com muito brilho, vai adorar e aderir a essa tendência que invadiu os salões. A técnica ombre ou degrade já é velha conhecida das mulheres, afinal, no último verão muitas mulheres usaram e abusaram da técnica, não exatamente nas unhas, mas sim nas madeixas. A técnica que clareia gradativamente o cabelo do meio até as pontas agradou muitas mulheres e agregou muitas adoradoras da moda, tanto sucesso só podia resultar em expansão da tendência, assim as unhas ombre chegaram com muitas admiradoras e ganharam o mercado dos esmaltes!

As unhas degrade já deixam um efeito incrível nas unhas, agora, quando elas são feitas com o glitter ficam ainda mais deslumbrantes, além de deixarem aquele efeito brilhoso que muda de acordo com a luz que incide sobre as unhas. Para fazer essa produção você não vai precisar de muitos materiais, basta um esmalte com a cor de preferência para fazer a base, um papel ou bandeja para deixar sob as unhas, um pincel, duas cores de glitter de açúcar e um top coat (verniz de proteção ou esmalte de extra brilho) para finalizar as unhas.

ombre-glitter

O ponto muito positivo das unhas degrade glitter é que são bem mais fáceis de fazer e secam mais rápido do que o normal. Assim, para quem quer fazer as unhas em casa no melhor estilo glitter separamos o passo a passo e alguns produtos que podem facilitar a sua vida, confira:

1º. O primeiro passo é escolher o esmalte de fundo da unha, nessa hora você pode escolher cores vibrantes, escuras ou neon, o importante e criar o seu estilo e usar uma cor que você gosta, afinal, nessa hora não têm regras.

2º. Segundo passo é escolher um esmalte com alta concentração de glitter. Você pode escolher um tom mais claro ou mais escuro do que o esmalte de fundo, para criar a impressão do degrade. Caso você não encontre o esmalte com glitter com tom próximo ao do esmalte, ou queira dar aquela quebrada na cor, pode usar o esmalte que mais gostar. Para aplicar dê batidinhas com o próprio pincel, ou com esponja, na ponta das unhas, deixando que a concentração maior de glitter fique nas pontas. Você pode aplicar o esmalte com glitter próximo a cutícula e começar o degrade do lado oposto.

3º. Para dar um detalhe a mais você pode finalizar a produção com um esmalte com menor concentração de glitter. Algumas marcas comercializam esmaltes com bolinhas holográficas e glitter, que dá um detalhe incrível nas unhas.

Nem-tudo-que-reluz-é-glitter-veja-diferentes-acabamentos-de-esmalte-04

Algumas marcas nacionais trazem cores lindíssimas com glitter para você fazer sua ombre, como, por exemplo, a Risqué que tem cinco cores da coleção Color Effect, a Hits também trás muitas cores com glitter que deixam a unha com muito brilho, além de algumas opções com glitter flocado que deixam a produção muito delicada. A Impala tem uma linha com brilho e detalhes com estrelas, canutilhos e glitter, por isso, opções não faltam para fazer a sua degrade.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: