Decorar e perfumar a casa

Deixar a casa cheirosa e bonita é uma tarefa complicada, principalmente quando a família é grande. Deixar o ambiente arrumado, bonito e com aroma agradável é uma tarefa e tanto, não basta apenas arrumar a casa, mas é preciso ter bom gosto para deixar o ambiente além de agradável bem decorado.

O mercado oferece inúmeros modelos de aromatizadores de ambiente para decorar a casa, mas é preciso saber qual combina melhor com o ambiente onde ele vai ser colocado. A fragrância também é importante, pois a escolha certa vai depender de você.

aromatizadores de ambiente

Escolha do aroma

Vale lembrar que nem todos tem o mesmo gosto para perfume, portanto escolher fragrâncias menos adocicadas e suaves é a chave para acertar. Perfume de mais pode causar problemas com pessoas alérgicas ou que sofram de renite ou asma. A regra de menos é mais vale para todos os segmentos de decoração e aromatização do ambiente. É possível deixar qualquer lugar chique e bem cheiroso com as dicas certas. Portanto confira algumas para não ter erro de errar na decoração com aromatizador de ambientes:

aromatizadores de ambiente1

Dicas de aromas para cada ambiente da casa:

Para o Quarto – o ideal é o óleo essencial de lavanda ele tem poder calmante e pode ser usado em aromatizadores de vareta;

Para a Sala – são três os aromas que combinam: erva doce, tangerina ou limão, cheiro  ideal para ambientes com maior circulação é fresco e não enjoativo. Os aromatizadores de cerâmica são ideais para deixar o ambiente charmoso e com estilo;

Para o Banheiro – para uma atmosfera de limpeza é preciso que o aroma seja de tangerina e alecrim. A decoração fica perfeita se usar velas aromatizadoras e só apagar quando sair do ambiente;

Para a Cozinha – todos os aromas cítricos eliminam o cheiro de gordura. Os melhores para esse ambiente são os difusores de vidro ou varetas.

Vale lembrar que você pode escolher o modelo de aromatizador que preferir, pois o que vale é o seu estilo e cada ambiente deve se parecer com ele ou ter traços do mesmo para que se sinta bem.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: