Decoração Feng Shui – O que é? Como Usar?

O Feng-shui é uma ciência milenar Chinesa que foi criada com o objetivo de harmonizar os ambientes. Ela é baseada nos cinco elementos da terra: fogo, terra, metal, água e madeira  representada em uma ferramenta chamada Ba-guá que apresenta oito lados e tem a finalidade de representar as áreas da casa que devem ser decoradas.

Cada elemento possui um significado distinto e pode ser usado na decoração de ambientes para ativar a energia vital “Chi” e proporcionar equilíbrio da mente e do corpo das pessoas que residem no local.

Confira o que cada elemento significa e como deve ser usado:

Cada elemento representa uma estação do ano.

Água – simbolizada por espelhos e vidros, significa introspecção e aceitação e pode ser usada no trabalho com um Guá, e para quem trabalha em casa pode usá-lo na entrada por fontes ou espelhos, as cores usadas são preto e azul-escuro. A água representa o inverno.

Decoração Feng Shui1

Madeira – representa a primavera significa crescimento, expansividade, inicio. As plantas vivas representam esse elemento de forma mais abrangente. A cor é o verde e o formato do guá é cilíndrico e  pode ser representado em quadros coloridos com natureza em todos os  ambientes da casa.

Fogo – representa o verão calor e significa maturidade e êxtase. Tem a cor vermelha e as formas são triangulares. Os objetos que melhor representam esse elemento são as velas e luminárias. Podem ser usadas no ambiente de trabalho e na casa.

Terra – representa transformação um novo rumo para o crescimento.  A cor do elemento é amarelo e marrom e o formato é quadrado. A dica para usá-lo é na parte central da casa com objetos de cerâmica. Esse elemento é a transição entre as estações verão e o outono proporciona maior equilíbrio.

Decoração Feng Shui

Metal – lembra meditação, concentração e finalização, satisfação de dever cumprido. É representado pelas cores branco e tons pastel. È indicado ter na sala de estar na decoração do ambiente com objetos no formato redondo e no quarto das crianças ele pode aparecer como mobiles cheios de cores alegres e doces.

A combinação dos cinco elementos como, por exemplo, a água representada por um espelho, a madeira por uma mesa lateral, o fogo por um abajur, a terra por um tapete quadrado e uma escultura feita de metal sobre algum móvel proporciona harmonia e felicidade e deixa a casa com um visual lindo e moderno. Estar de bem com a vida e sentir a harmonia que os elementos da natureza proporcionam é a melhor opção para quem mora em grandes cidades. Portanto decore sua casa ou apartamento com Feng Shui e sinta a energia que emana e que transforma.

Decoração Feng Shui2

Faça um Comentário