Decoração estilo vintage

O estilo vintage está cada vez mais em evidência e vem conquistando adeptos tanto na moda quanto na decoração. A decoração vintage possui um estilo romântico, cheio de personalidade com inúmeras referências ao passado.

Geralmente os ambientes estilo vintage são extremamente charmosos e cheios de encantos sem muita ostentação. É muito comum hoje encontrar inúmeros objetos vintage na decoração de casas modernas, a mistura lembra um pouco de duas épocas que se misturam e formam um ambiente cheio de mistérios e ao mesmo tempo muito elegante.

Estilo-Vintage-na-Decoração-07

Como criar um ambiente vintage

Para criar um ambiente vintage não é preciso gastar muito, com alguns objetos que remetem o passado é possível fazer uma decoração cheia de charme e muito estilosa. Para criar esse estilo de preferência a moveis clássicos com formas arredondadas. Os tons devem ser apagados e neutros como rosa antigo, dourado e branco. Em antiquários, feiras e lojas especializadas em móveis antigos, você encontra verdadeiras obras de arte. Mas se garimpar na casa da vovó com certeza vai encontrar objetos bem interessantes e ainda podem contar um pouco da história de sua família. Em lojas de móveis de decoração contemporânea há uma variedade muito grande de móveis com essa releitura.

O exagero pode prejudicar a decoração

Na decoração vintage vale usar qualquer objeto antigo, não há uma regra especifica, mas é preciso ter cautela e não exagerar, pois o excesso de informação pode  botar tudo a perder. É importante ter equilíbrio e bom senso na hora de fazer a decoração. Peças feitas a mão como crochê e patchwork, retratos antigos também ajudam a compor o visual vintage. Uma dessas peças pode ser usada pontualmente ou você pode optar por colocar alguns elementos mais modernos em um ambiente onde o ar retrô predomina. Dessa forma fica mais divertido e harmonioso o ambiente com clima retrô do estilo vintage.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: