Decoração de cozinha americana

A cozinha americana é a grande aposta para a maioria das novas construções, sejam casas ou apartamentos. Ela costuma interagir com a sala de estar ou a de jantar possibilitando estar em dois ambientes ao mesmo tempo, uma vez que, enquanto cozinha pode ficar conversando com as visitas.

Por ser integrada, pequenos erros podem ser cometidos na hora de decorá-la e estragar o visual que poderia ser harmonioso.

Confira algumas dicas abaixo:

A cozinha americana não pode ser um ambiente cheio de fumaça e com odores de fritura, portanto a coifa é indispensável nesse ambiente. Caso contrário a cozinha se trona um transtorno em vez de um grande benefício para a casa.

Outra dica bem legal para a cozinha americana é dividir o ambiente com um balcão que as pessoas possam se reunir ao seu redor e curtir a diversão do ambiente. Para quem realmente gosta da cozinha americana, mas não quer que o preparo dos alimentos seja sentido pela casa pode usar uma divisória de vidro de correr. A divisória proporciona certa privacidade ao ambiente.

Decoração-de-cozinha-americana-dicas-06

A madeira esta em alta na decoração, portanto que quer dar um ar mais rústico a sua cozinha pode usá-la para revestir paredes ou até mesmo nos móveis. As sugestões em madeira são inúmeras e o melhor é que ela pode fazer um mix com os eletrodomésticos brancos, fica muito fashion.

Pequenas prateleiras embutidas nas paredes, com iluminação colorida, da um ar moderno e ao mesmo tempo chique ao ambiente. Elas podem conter objetos de decoração como porta-retratos, biscuís, objetos artesanais, em fim, tudo que combine com a decoração do ambiente.

A ideia de cozinha americana lembra integração de ambientes, portanto o piso deve ser o mesmo em toda a casa. Entre as opções mais usadas está o piso flutuante de madeira. Ele é térmico, fácil de limpar e proporciona um ambiente muito mais aconchegante.

Outra dica para deixar o ambiente muito chique é o uso de pastilhas na parede, não necessariamente cobrindo toda a parede, mas apenas uma tira que fique a mostra. Você escolhe a cor que deseja desde que combine com as paredes.

Viram como é fácil decorar a cozinha americana? Para ajudar ainda mais colocamos algumas imagens abaixo para vocês:

Uma Resposta

  1. luan 08/02/2015

Faça um Comentário