Decoração de casa para o Natal – dicas

Todo ano é a mesma coisa quando o Natal se aproxima decorar a casa, deixar um visual festivo. São tantos preparativos que haja dinheiro pata tudo. Mas você pode fazer uma decoração bem diferente sem gastar quase nada e ainda ganhar inúmeros elogios.

Provavelmente você deve ter inúmeros objetos que podem ser reutilizados para deixar o ambiente com a cara do Natal. Esse é um tipo de decoração que pede detalhes especiais, mas engana-se quem pensa que para ser bonita a decoração é preciso ser cheia de enfeites e muito iluminada, pois as decorações de Natal simples também são bonitas e muito charmosas, tanto quanto as mais requintadas.

Para a maioria das pessoas o Natal é a melhor época do ano, o período em que elas ficam mais unidas e que as festividades são inúmeras. Uma preocupação de muitas mulheres é a decoração da casa para o Natal, afinal essa é uma data muito importante e estar com a casa linda é fundamental. A decoração de natal além de deixar a casa mais bonita, ilumina o local e proporciona o verdadeiro sentido da data, deixando a alegria e o espírito natalino soltos pelo ar. Os trabalhos artesanais estão se destacando muito e pode ser uma excelente opção para decoração de casa para o natal.

natal

Material reciclado

Para deixar a casa ainda mais bonita no Natal e ao mesmo tempo ajudar a natureza, utilize materiais reaproveitáveis. É possível fazer decorações lindas e inusitadas usando apenas material reciclável, como guirlandas, enfeites, arranjos, entre outras inúmeras opções que são possíveis encontrar através da internet. Outra dica é reaproveitar objetos que já não são mais utilizados em casa, e com um pouco de criatividade deixar o ambiente lindo e cheio de magia para o Natal gastando bem menos do que o esperado. Aqueles enfeites dos anos anteriores que você não gosta mais, não bote fora, customize, acrescente e mude o seu design deixando a peça fashion.

A decoração

Uma casa bem decorada não deixa de ter em sua decoração peças importantes que simbolizam a lembram o espirito natalino. A árvore de natal é a grande protagonista da decoração e não pode faltar, seja pequena ou grande ela enche de cor brilho e luz a casa e simboliza renascimento e vida. A guirlanda é usada para enfeitar portas, lareiras, e até mesmo a mesa com a ceia de natal. As luzes também fazem parte da decoração, uma ótima opção para deixar a casa cheia de alegria, muito iluminada tanto por dentro quanto por fora. Mas o principal enfeite que simboliza o verdadeiro Natal e não pode faltar na decoração é o presépio, pois não podemos esquecer o motivo real da festa que é o nascimento de cristo, ele sim não pode faltar.

Árvore de Natal de revista

Árvore de Natal de revista

Para fazer uma árvore de Natal de revista você não precisa ser um grande artista plástico, pois é muito fácil de fazer. Acompanhe o passo a passo.

– Pegue uma revista entre 40 e 50 folhas. Retire a capa, pois geralmente ela é mais dura e não permite que os gomos fiquem mais uniformes;

– Dobre a primeira página de modo que a parte superior fique encostada no meio da revista;

– Na parte de baixo da mesma folha dobre um pequeno triângulo;

– Repita essas duas dobras em todas as folhas da revista;

– Depois de as dobras estarem feitas leve a lateral da página até o meio da revista de forma que fique curvada a página;

– Fique segurando a página que já foi curvada e repita a operação na próxima e assim sucessivamente até que todas estejam dobradas;

– Não há necessidade de usar cola, pois as páginas dobradas fazem pressão uma na outra;

– Para deixar o trabalho ainda mais interessante pinte com tina spray da cor preferida;

– Depois é só decorar a árvore como quiser é só usar a imaginação.

Viram como é fácil fazer uma decoração para o Natal sem gastar muito?

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: