Decoração com plantas naturais

Decorar a casa com plantas naturais é muito mais do que proporcionar beleza ao ambiente, pois as plantas trazem alegria, vida e muito frescor ao ambiente.  De certa forma as plantas deixam o ambiente muito mais harmônico em contato com a natureza.

Mas é importante salientar que não é todo tipo de planta que pode ser colocada dentro de casa, algumas por serem tóxicas e outras por não se adaptarem bem ao ambiente, portanto antes de sair comprando qualquer plantinha é preciso saber qual delas vai se adaptar melhor ao ambiente. Geralmente na própria floricultura você consegue as informações que precisa.

Decoração-com-folhagens-naturais-15

Iluminação

A iluminação é fundamental para ter uma planta em casa, pois é preciso saber como e quando o sol entra em determinado ambiente para que a planta possa se adaptar a ele. As plantas que estão dentro de casa devem ser periodicamente regadas e com as folhas pulverizadas. Vale lembrar que as plantas devem ser coadjuvantes no ambiente, são perfeitas para preencher espaços vagos. O tamanho do vaso, a cor e o designe devem ser proporcionais ao ambiente e também do tamanho da planta, pois a decoração deve parecer agradável aos olhos e não de forma a poluir o ambiente. Lembre-se menos é sempre mais na decoração.

Plantas para dentro de casa

Algumas plantas são ótimas para cultivar dentro de casa, pois se adaptam com perfeição a ambientes mais fechados e sombrios. São elas: Árvore da felicidade, cheflera, guaimbé, hera e monstera são algumas das plantas que se adaptam com perfeição à meia sombra e ótimas opções para decorar o interior da casa. Já a acmea, azaleia japonesa e a fícus lírata vivem bem em locais sombrios. Algumas espécies precisam de luminosidade, mas não toleram o sol direto. É o caso da violeta, das samambaias e de muitas folhagens. Agora é só escolher a planta e decorar sua casa.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: