Decoração com Baú – Dicas

Os baús são lindos e versáteis na decoração, você já imaginou usar um baú na decoração de sua casa como, por exemplo, como mesa de centro na sala? Aposto como você não havia pensado nisso. Saiba que os baús além de muito úteis também dão um ar vintage todo especial na decoração.

Há um tempo os baús eram usados apenas para guardar objetos de valor tanto sentimental quanto financeiro. Atualmente esse objeto que nos remete ao passado é um elemento útil e versátil na decoração, principalmente de ambientes pequenos.

Como podem ser usados os baús na decoração

Por causa da sua versatilidade, os baús, podem ser utilizados como mesa de centro, cômoda, mesa de apoio, mesa de cabeceira, banqueta aos pés da cama e até mesmo como assento se for colocando uma almofada na parte superior. Em fim as utilidades do baú na decoração são inúmeras, pois em qualquer lugar que ele for colocado sempre vai ter muita utilidade, como para guardar objetos de todos os tipos ou roupas se for no quarto. Em fim o baú é realmente uma excelente peça para ser usada na decoração de ambientes.

Decoração-Com-Baú-–-Dicas-02

O que levar em consideração na hora de decorar a casa com baú

As ideias de decoração com baú são infinitas, mas é preciso levar alguns aspectos em consideração, como:

– O tamanho deve ser levado em consideração, tanto do ambiente quanto do baú, uma vez que a proporcionalidade é essencial para criar um ambiente harmonioso;

– Como mesa de centro na sala, pode ser acrescentados pés de modo que fique mais alto e proporcione maior elegância;

– No quarto das crianças a peça pode ser usada para guardar brinquedos, jogos e até mesmo livros;

Uma grande vantagem desse objeto é que ele não precisa ser moderno, pois se adequa a qualquer tipo de ambiente, pode-se dizer que o baú é atemporal. Se você tem um baú em casa e não sabe como usar, aproveite as dicas acima e de um toque vintage na sua decoração.

Faça um Comentário