Cuidados com as unhas no verão

Com o verão chegando, as roupas leves e mais curtas saem do armário e deixam a mostra a pele que ficou escondida durante o inverno, além disso, é hora de investir em cores alegres e vibrantes para colorir as unhas e deixá-las ainda mais bonitas.

E como muitas pessoas estão de férias nessa época do ano ou aproveitam o calor para dar uma escapada no fim de semana e ir a praia ou ao clube nossa pele, cabelos e unhas ficam expostos ao calor, produtos oleosos, água e muitos outros fatores que podem ser extremamente agressivos.

Você já parou para pensar nos cuidados que precisam ser tomados para manter as unhas bonitas durante o verão e evitar unhas quebradas, cutículas arrepiadas e até mesmo infecções nas unhas? Se você ainda não parou para pensar na saúde das suas unhas durante a estação mais quente do ano é melhor começar já e aproveitar que elas estão lindas, para não chegar ao fim do verão com unhas de dar medo!

Cuidados com as unhas no verão

Para que você saiba cuidar das unhas e passe o verão linda e poderosa, separamos algumas dicas preciosas para você não se descuidar durante as férias e manter unhas das mãos e dos pés em dia, confira:

Hidrate as unhas

Uma dica muito importante para quem quer manter as unhas bonitas durante o verão é mantê-las sempre hidratadas, afinal, a água do mar, piscina e sol deixam as unhas e cutículas ressecadas, por isso é bom hidratá-las pelo menos uma vez na semana, para garantir que não vão ficar secas e quebradiças e evitar cutículas arrepiadas.

Protetor solar para as mãos

O que seriam das unhas sem uma mão bonita e bem cuidada para acompanhá-las? Pensando nisso é que você deve pensar também na saúde das suas mãos e ter sempre um protetor solar para as mãos, mesmo que seja para sair passear, afinal o sol continua lá. Além disso, dê preferência para cremes que contenham silicone na formula, pois formam uma camada nas mãos que protege contra as agressões do dia a dia.

Como-clarear-as-mãos-02

Bases e extra brilho para salvar o esmalte

Não tem jeito, o mar e a piscina acabam com o esmalte, você pode ter acabado de deixar as unhas lindas, mas em contato com a água o esmalte perde o brilho, lascam e as unhas ficam frágeis. Para evitar esse desgaste e manter o esmalte bonito por mais tempo usa uma base que trate as unhas e aplique um esmalte extra brilho depois do esmalte. Agora, sobre o fato de o esmalte lascar, não tem jeito, tem que levar o vidro do esmalte na bolsa e estar preparada para pequenos reparos.

Mistura salvadora

Agora, a praia e o mar deixam a pele ressecada e fazem uma verdadeira esfoliação nos pés, deixando eles bem ásperos. Para dar àquela dose extra de hidratação a dica é misturar o creme que você usa com algumas gotas de azeite de oliva e passar na área mais ressecada, assim os pés ficam mais hidratados e macios.

 

Faça um Comentário