Cromoterapia – A cura através das cores

A cromoterapia é um trabalho feito através das cores para fins terapêuticos, ela proporciona maior equilíbrio entre o corpo e a mente. Ela auxilia na cura de doenças através do restabelecimento do equilíbrio bioenergético do corpo eliminando o pensamento negativo que causa o problema de saúde. As doenças normalmente aparecem primeiro em nível emocional e mental que mais tarde afetam a parte física da pessoa. A Cromoterapia atinge direto na causa do desiquilíbrio energético, em vez de tratar apenas os sintomas, ou seja, ela é direcionada exatamente ao campo energético dos órgãos e sistemas. No tratamento das doenças é indispensável o acompanhamento médico e o uso de medicamentos.

Cromoterapia

Terapia através das cores

Atualmente a Cromoterapia é citada como terapia alternativa que auxilia no tratamento das doenças. As cores que as pessoas vêem são obtidas através da decomposição da luz que se divide em inúmeras faixas coloridas que são as cores. Existem muito mais cores, mas os seres humanos só conseguem enxergar sete que são: violeta, verde, anil, amarelo, laranja e vermelho o branco é a soma de todas as cores, portanto não é mencionado. Segundo estudos as cores têm propriedades terapêuticas e podem ser usadas de varias formas para curar inúmeras doenças do corpo.

Como é aplicada a Cromoterapia

A cromoterapia pode ser aplicada de várias formas, através dos chácaras é uma delas. Os chácaras são pontos que o nosso corpo capta energias e cada um possui uma cor distinta. Quando existe uma doença esses pontos entram em desequilíbrio e para devolver a harmonia entre elas é recomendado aplicar a cor referente no local para estabilizar a energia e apressar a cura da doença. Com o uso da cromoterapia são equilibradas emoções que são pouco benéficas para pessoa. Emoções como a tristeza ou a ansiedade podem ser amenizadas através do uso da cromoterapia em cada chackra.

O uso correto das cores apropriadas para cada estado de espírito ou doença, no seu dia a dia, por exemplo, a escolha da cor da roupa que você veste, pode ajudar em muito a forma como você vai se sentir ao longo do dia.

cromoterapia

As cores e seus efeitos

– Vermelho – energético e revigorante, atua em casos de anemia, má circulação entre outros;

– Laranja – estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio no organismo. É a cor do otimismo;

– Amarelo – age no sistema nervoso central, favorece o raciocínio e a memória;

– Verde – age no coração e na pressão sanguínea também acalma e descongestiona;

– Azul – age diretamente no sistema nervoso central com propriedades antissépticas também é refrescante e adstringente;

– Violeta – é uma cor calmante e exerce sobre o coração e tranquiliza de forma mais abrangente o sistema nervoso central;

– Branco – é a mistura de todas as cores e traz equilíbrio é perfeita para energizar todo o corpo.

Benefícios da cromoterapia

  • Diminui a ansiedade
  • Diminui a apatia
  • Diminui a sensação de tristeza
  • Diminui o cansaço físico e mental
  • Diminui dores de cabeça
  • Reduz o estresse
  • Melhora a auto-estima
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Reduz as insónias

As formas de tratamento variam de acordo com o cromoterapeuta que podem ser através de luzes, águas, cristais, em fim cada um tem as suas técnicas para serem usadas conforme a necessidade de cada paciente. Invista na Cromoterapia e sinta-se melhor.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: