Corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto é a mais recente tendência. Assim como a pele os cabelos são extremamente importantes e sensíveis, eles tem um papel fundamental e indispensável na vida das mulheres, por isso também merecem cuidados especiais.

Muitas mulheres desejam ter cabelos compridos e saudáveis, pois conhecem o poder que eles possuem, mas nem sempre é possível deixá-los no comprimento desejado, ou simplesmente não favorecem o rosto da mulher. Para essas mulheres uma boa notícia. Os fios mais curtos, acima dos ombros, é a tendência do momento, deixando a mulher ainda mais moderna e elegante. Se você quer aderir à tendência, aqui vai à dica: respeite o formato do seu rosto e procure um corte de cabelo curto que combina com você.

Porquê corte de cabelo curto?

Qualquer altura do ano é boa para renovar o corte de cabelo. Muitas vezes um novo visual consegue elevar a autoestima e a confiança de uma mulher. Sem contar que ter os fios mais curtos são mais práticos de cuidar, principalmente no verão, por causa das altas temperaturas, transpiramos mais e acabamos passando a maior parte do tempo com os cabelos presos. Atualmente existe uma vasta opção de cortes para cabelos curtos, basta ter coragem, já que cabelo cresce e, no fim, vira experiência.

Corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto (Foto: divulgação)

As mulheres que tem orelha grande também podem aderir a moda dos cabelos curtos, é só fazer um desfiado que as esconda. Resumindo: o importante é que a face não fique redonda demais, as bochechas não sejam ressaltadas e a mulher se sinta confiante.

Dicas de cortes para cada formato de rosto

Rosto redondo

Olhe-se no espelho e veja se consegue notar o queixo e o maxilar – se for tudo praticamente um só, sem marcações, sua categoria é “redondo”. Os cabelos muito curtos não são recomendados, porque o desafio é justamente procurar uma maneira de alongar a face ou evidenciar o queixo. Isso pode acontecer quando a parte de trás é repicada e penteada para cima, ou com uma franja irregular na diagonal, ou com um topete. Outra dica é investir nos cortes geométricos, como um chanel com franja curta e quadrada.

Corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto (Foto: divulgação)

Rosto quadrado

Não há problema nenhum em deixar o look um pouco mais andrógino, mas o famoso “joãozinho” não é a melhor das opções para quem quer evitar o estilo. As propostas, além de desfiar a franja até a altura do nariz, são deixar a lateral mais baixa e também desfiada.

Rosto oval

Este é o tipo de rosto mais versátil e com proporções equilibradas. O único cuidado neste caso é com a parte da frente, que não deve ser mais longa que o queixo para não alongar muito o rosto.

Rosto triângulo invertido

As mulheres que têm o queixo fino e a parte de cima mais larga. A franja sobre a testa é obrigatória, mas também são bem-vindas as diagonais e as desfiadas ligeiramente direcionadas para algum lado. Deixar um pouco de volume na parte da frente do corte (mais cabelo na altura entre a boca e o queixo) também é uma saída, porque se os fios estiverem curtos demais, há o risco de alongar.

Corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto (Foto: divulgação)

Uma opção de penteado moderno para cabelos curtos é efeito molhado. Mas, também há quem goste do efeito bagunçado ou esportivo. Com esse tipo de visual a dica é investir nos acessórios, os maxi brinco, por exemplo, estão super na moda.

Para quem gosta de volume, a dica é deixar os fios mais longos nas laterais e no alto da cabeça. Para quem tem cabelos finos, a dica é apostar nos estilosos cabelos curtos bagunçados, são fáceis de manter, as camadas agitadas adicionam volumes e ajudam os cabelos a parecerem mais cheios.

Outro mito comum é que cabelo curto é melhor para as mulheres com cabelos lisos. Os cabelos curtos cacheados combinam com formato de rosto oval. Uma dica para quem tem cabelos cacheados e desejam usá-los curtos, é apostar em tons loiros que lhe deixarão simplesmente linda.

Corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto (Foto: divulgação)

As baixinhas vão amar em saber que os cabelos curtos as fazem parecer maior. É isso mesmo, além de ser super prático de manter, lavar e arrumar, os cabelos curtos valorizam o rosto e dão a impressão de que você ganhou alguns centímetros.

O cabelo curto é um corte de cabelo moderno e pode trazer para fora a beleza de um rosto feminino e enfatizar as suas características.

Faça um Comentário