Como usar calças estampadas

A moda surpreende e inova a cada estação, e sabemos que verão é a estação das cores e das flores. As grifes famosas mostraram nas passarelas diversas combinações e estilos de estampas diferentes que causaram excelente reação sobre as mulheres.

A moda é muito versátil e está sempre se moldando e se adaptando ao corpo e a sensualidade da mulher, tanto que, até as plus size já ganharam espaço nas passarelas. Seja qual for à moda do momento, é indispensável para as mulheres estarem sempre antenadas e atualizadas com as novidades. Porem sempre aparece algumas duvidas na hora de montar o look.

As calças estampadas é a grande aposta da moda para o verão, uma excelente dica para qualquer evento e podem ser combinadas com quase tudo. Porem, as mulheres ainda tem duvidas de como usar e com o que podem combinar para não errar na composição. Para compor o look ideal com as calças estampadas é preciso ter alguns cuidados para não fazer feio. Fatores como a ocasião, a blusa e os acessórios são muito importantes, sem falar que as calças estampadas podem valorizar o corpo, ou não, vai depender da maneira que ela é usada.

calças estampadas

Como usar as calças estampadas

As calças estampadas devem ficar de fora de ocasiões formais, pois são descontraídas e coloridas, suas estampas geralmente são geométricas, florais, étnicas e animal print. As calças também são encontradas em duas modelagens, as justinhas skinny e as leggings. Como são estampadas e coloridas o ideal é fazer combinações com cores neutras. Se você preferir escolha a cor predominante na estampa da calça para montar o look. As calças claras não são as mais indicadas, afinal é preciso ter um corpo perfeito para usá-las, uma vez que acentuam as curvas do corpo.

calças estampadas1

Combinações que podem ser feitas

É mito dizer que as calças estampadas são difíceis de usar, o que precisa para um look ficar bonito é saber fazer as combinações certas. Confira algumas dicas:

Se o quadril é largo e a ideia é disfarçar as gordurinhas, prefira blusas mais soltinhas e compridas, e para otimizar mais o look use coletes com as laterais mais longas. Os sapatos devem ser sem estampas de preferência com cores neutras, evite acessórios com muitos detalhes, pois podem carregar demais o look. O mais indicado é procurar cores que valorizem seu tom de pele, pois nem sempre o que fica bom em outras mulheres pode ficar em você. Seguindo as dicas acima você pode se vestir bem e mostrar que entende de moda, afinal as pessoas são o que vestem.

calças estampadas3

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: