Como ter um namoro feliz?

Os relacionamentos precisam enfrentar diversos obstáculos e a tarefa de manter a felicidade em jogo nem sempre é tão fácil. Muitas pessoas acreditam que conhecer a pessoa perfeita é a parte mais complicada dos relacionamentos, mas não basta conhecer a pessoa certa.

O namoro precisa ser renovado e a felicidade deve se tornar sentimento presente em todos os momentos para evitar que o tempo desgaste a relação.

Confira aqui o passo a passo de como ter um namoro feliz e transforme a sua relação com dicas fáceis e que estão ao seu alcance.

Como ter um namoro feliz

Você está realmente com a pessoa certa?

Essa pergunta deve ser feita antes de qualquer estratégia para melhorar a sua relação. Não adianta investir todas as suas fichas se a outra pessoa não te interessa mais ou se você está somente segurando a relação por medo de terminar e de magoar a outra pessoa.

Avalie os erros

Um dos grandes problemas de qualquer relação é o orgulho ao admitir os erros. O egoísmo pode ser tão grande que um simples pedido de desculpas é deixado de lado e cada atitude errada é acumulada criando assim uma bola de neve sem fim.

Identifique todos os erros, inclusive aqueles cometidos pela outra pessoa e comece a pensar como seria a melhor forma de supera-los.

Não basta só avaliar, você precisa mudar!

Depois de ter identificado todas as questões que certamente estão atrapalhando a sua relação e ter pensado nas formas de supera-las, comece a agir e inspire a mudança também na outra pessoa.

Se o problema foi uma conversa que não terminou, retome o assunto com serenidade, sem cobranças e oferecendo segurança para que tudo seja dito sem medo.

Ao mudar a sua atitude, a outra pessoa fará o mesmo, pois vai começar a sentir que tem espaço livre para expor os seus sentimentos.

namoro1

Nada de ficar em casa, saia e faça tudo o que vocês gostam!

Os namoros tendem a sofrer desgaste pela rotina que incomoda e que não abre espaço para iniciativas de mudanças.

Faça um programa com os lugares que vocês gostam e comece a planejar pelo menos um final de semana com um destino novo. Se a grana estiver apertada, não há desculpa, pois você pode encontrar diversas opções de lazer, diversão e romantismo, muitas vezes até gratuitas, tais como parques, teatros, museus, shows, entre outros.

Apimente a relação

O novo sempre anima, recarrega as energias e com o namoro não é diferente. Saia da rotina também na intimidade. Faça a pessoa que você ama ter prazer ao estar com você.

Realize fantasias, não tenha medo de pedir àquela coisa que você sempre desejou fazer e surpreenda todos os dias com muito romantismo e sensualidade.

E depois disso tudo, você é realmente a pessoa certa?

As pessoas costumam culpar os outros pela infelicidade das relações, mas você já parou para pensar que pode ter a grande responsabilidade de mudar para pior ou para melhor o seu namoro?

Namorar não é só viver um conto de fadas. O namoro requer atenção, abdicação de muitas questões em prol do outro. Se você não se sente capaz de fazer todo o possível pela felicidade do seu namoro, o problema está na sua atitude.

Amar é um dos sentimentos mais lindos da vida, acredite nisso, siga as dicas e tenha o namoro que você sempre sonhou. Você merece ser feliz ao lado de quem ama.

namoro2

Os 5 conselhos para ter uma boa relação

Quando inicia uma relação você deve ter em conta que nem tudo será um mar de rosas. É normal que duas pessoas se desentendam por vezes e até é saudável que ambos se expressem conforme os seus valores. Porém não entenda isto como ter de seguir sempre a sua opinião, sem deixar que o seu parceiro a ajude, lhe dê conselhos, lhe expresse a sua opinião. Numa vida a dois, ambos têm de ter palavra e ambos se devem compreender mutuamente, se cada um for para seu lado, não haverá entendimento e por fim não haverá nenhuma relação. Se você quer ter uma boa relação com o seu parceiro deve saber ouvi-lo, deve saber falar com ele quando algo não está certo, ou simplesmente para desabafar, deve saber receber e dar conselhos, devem pensar no que fazer num futuro conjunto, o que ambos desejam para a vida em conjunto e devem admitir sempre que errem. Se você errou diga, isso não é sinal de fraqueza mas sim pelo contrário, mostra maturidade e inteligência para saber dizer ao seu parceiro que não esteve tão bem em tal situação e que se mostra arrependida. Neste artigo vamos dar-lhe cinco conselhos que servem de base para que você tenha uma boa relação.

1 – Compreenda e ajude o seu companheiro

Uma relação não pode funcionar se você pensar só em si. Uma relação só é uma relação quando há duas pessoas, por isso se você quer ter sucesso na sua relação, tem de pensar no seu parceiro e ele em si. Se você é egoísta e não faz sequer um esforço para tentar compreender o que se passa com o seu namorado ou o seu marido, prepara-se porque este é o primeiro passo para as coisas não darem certo. Tente ouvir o que o seu parceiro lhe diz e ponha-se no seu lugar e depois converse com ele e diga que o compreende. Muito melhor do que compreender o seu parceiro é saber dar-lhe alguns conselhos, alguma orientação, saber dar ao seu parceiro o que ele necessita. Se você for compreensiva e o seu parceiro for compreensivo consigo, isto vai evitar diversas discussões e criar um ambiente de harmonia.

2 – Fale abertamente

De certeza que já lhe aconteceu ter ficado perturbada ou incomodada com alguma coisa e não falou para o seu parceiro. Você está fazendo do jeito errado. Numa relação, ambas as partes têm de ser sinceras uma com a outra e têm de debater em conjunto o que é melhor para os dois, para a vossa relação. Se você não o fizer estará a acumular e um dia irá explodir, ou então nunca vai conseguir comunicar com o seu parceiro. Você deve perceber o seu parceiro mas isto não é sinal que tem de ceder em tudo. Se você acha que algo está errado deve comunicar com ele e ele consigo, para conseguirem arranjar uma solução em conjunto, só desta forma é que a vossa relação vai crescer e ficar mais forte.

namoro3

3 – Pense no futuro em conjunto

Uma relação séria deve ser feita a aproveitar o presente, pensando um pouco a longo prazo. É claro que você não sabe nunca o que o futuro lhe reserva, porém você tem planos, com certeza, para a sua vida profissional e está programando essa vida no presente. Exatamente como você faz para a sua vida profissional, deve fazer para a sua vida pessoal. Fale com o seu parceiro sobre o futuro, sobre aquilo que ele deseja. Só assim você sabe com aquilo que pode contar e com aquilo que tem de fazer para que o vosso futuro em conjunto dê certo.

4 – Admita os seus erros

Errar é humano e nenhuma relação é perfeita, tanto você como o seu parceiro vão errar nalgumas coisas. Porém o essencial é saber admitir que errou. Se acabou de discutir com o seu parceiro não esteja à defensiva. Aceite aquilo que ele tem para lhe dizer e saiba admitir que não esteve tão bem assim. Certamente que o seu parceiro lhe irá dar a oportunidade, desde que você saiba distinguir o certo do errado e que ponha o seu orgulho de lado.

5 – Seja feliz com o seu parceiro

A primeira coisa que você tem de descobrir é se é feliz com o seu parceiro e se ele é consigo. Não esteja numa relação só por estar, sinta que é amada e tem intenção de amar a pessoa que está ao seu lado. Se vocês admitem os vossos erros, se pensam num futuro em conjunto, se falam abertamente um com o outro e se compreendem e ajudam, é porque vocês estão felizes e estão destinados a ficar um com o outro. Ser feliz com o seu parceiro é ser digna, ter desejo de dar e ter respeito por ele.

Uma Resposta

  1. Cleder 31/03/2016

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: