Como ter pele bronzeada com maquiagem

O verão pede corpos sarados e bronzeados, porém expor-se ao sol não é uma tarefa muito benéfica para manter o bronzeado em dia, afinal traz inúmeros riscos à saúde da pele.

Algumas mulheres não podem se expor aos raios solares por problemas de saúde, portanto é recomendado procurar um dermatologista para que ele possa indicar o melhor filtro para protege-la. Outras preferem bronzear o corpo enquanto que o rosto fica branco. A melhor alternativa para essas mulheres é a maquiagem que é fácil de aplicar e viável financeiramente, além de proporcionar um bronze lindo sem ter que se expor ao sol.

O sol ou maquiagem?

O corpo dourado é marca registrada da mulher brasileira, por isso ela não quer fazer feio no verão e aparecer com o corpo branquinho. Atualmente os cuidados com a pele estão em primeiro lugar fazendo com que elas acabem optando pela saúde em vez da beleza. Claro que mulheres de pele branca não são feias, o bronze é apenas um dos padrões de beleza que a sociedade hoje exige, mas nem sempre é necessário ficar exposta ao sol, para a mulher que quer estar na moda pode optar sem medo pela maquiagem, ela não agride a pele tem efeito bloqueador protegendo contra os raios UVA que estão cada vez mais fortes. O câncer de pele e o envelhecimento precoce é o que mais deixa as mulheres preocupadas e com a maquiagem bronzeadora esses efeitos são nulos e optar por se bronzear dessa maneira  é a melhor opção.

bronzeada com maquiagem2

Como escolher a maquiagem

Para escolher a maquiagem bronzeadora é importante consultar um especialista no assunto para que ele possa ajudar a escolher a cor certa para o seu tom de pele, caso contrário à maquiagem pode parecer muito artificial. A pele do rosto é muito sensível, portanto os jatos bronzeadores devem ser  evitados nessa área. Com a base é possível dar o tom mais escuro que a pele necessita para acompanhar o restante do corpo. Podem ser usados dois tons um mais escuro e um mais claro. Escolha também um blush na cor bronze com iluminador para dar uma aparência mais saudável à pele. Depois faça a aplicação da maquiagem conforme você está acostumada e o efeito bronzeado vai ficar perfeito. Em caso de dúvida procure um maquiador para que ele possa ajudar na escolha da base.

bronzeada com maquiagem1

Como se maquiar?

Depois de lavar o rosto use o  corretivo de costume para eliminar qualquer manchinha e imperfeição da mesma, em seguida aplique a base de tom mais claro sobre a pele, principalmente em baixo dos olhos para disfarçar qualquer marca de olheiras. Aplique sobre a base clara, a mais escura de sua preferência e espalhe sobre todo o rosto e pescoço de maneira uniforme, não esquecendo também das pálpebras. Se preferir aplique  pó compacto sobre toda área que foi aplicada a base, Em seguida aplique o blush sobre as maçãs e no contorno do rosto. Após a maquiagem bronzeadora você estará linda com a pele bronzeada e saudável para o verão.

Faça um Comentário