Como Remover Cheiro de Suor da Roupa

Roupas com cheiro de suor é um problema bem desagradável. Alguns tecidos absorvem mais o cheiro e por mais que lave, não sai da roupa. Mesmo com a infinidade de desodorantes antitranspirantes que existe no mercado algumas pessoas tem maior transpiração, ainda mais nos dias quentes de verão ocasionando manchas e mau cheiro nas roupas.

A lavagem na máquina não tira o mau cheiro das roupas, mesmo que passe pelo processo mais longo é preciso alguns cuidados extras. Muitas dicas caseiras são excelentes para acabar com o odor de suor das roupas.

Remover Cheiro de Suor da Roupa

Manchas de suor

É comum as manchas de suor e o mau cheiro ficarem impregnados nas roupas deixando uma péssima aparência. Às vezes as roupas são novas e logo já ficam impregnadas. Uma das inúmeras dicas para tirar a mancha das roupas é despejar sobre a mancha uma mistura de bicarbonato de sódio com e água e deixe por alguns minutos, depois esfregue, enxágue e leve ao sol para secar. Se você é daquelas mulheres que não disponibilizam de tempo para lavar roupas a mão, mas precisa de cuidados especiais para eliminar cheiro de suor das roupas acrescente meia xícara de chá de bicarbonato de sódio no ciclo da máquina. As roupas saem mais limpas e com perfume agradável.

Remover Cheiro de Suor da Roupa1

O sol como aliado

O sol é um grande aliado no combate ao mau cheiro das roupas. O ideal é deixar as roupas secarem ao sol, pois além de secar ele elimina boa parte das bactérias e deixa as roupas mais limpas e cheirosas. Desde os tempos antigos as roupas eram lavadas e deixadas ao sol para clarear e sair às manchas. Por que não aderir aos mesmos cuidados? Com certeza as roupas vão ficar muito mais cheirosas e com aparência de limpas por muito mais tempo.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: