Como preparar a sua casa para uma festa

As festas são uma excelente oportunidade para conviver, passar um bom momento com os amigos, conhecer novas pessoas e desfrutar de bons momentos. Porém se você quer planejar uma festa em sua casa deve tomar cuidado com algumas coisas.

A preparação passa pela comida, pelo tema da festa, pelas bebidas e por quem você deve convidar. Você deve ter tempo para que a sua casa brilhe na hora da receção dos convidados e que eles possam divertir-se e sentirem-se confortáveis no seu espaço.

Não tenha medo de preparar uma festa, se você tiver tudo organizado e em ordem vai ter uma festa inesquecível e divertir-se como nunca. Vale a pena preparar um evento como esse em sua casa, é um espaço com privacidade e onde você pode decidir o que deve fazer. Este tipo de festa pode ser feito com um orçamento reduzido, você iria gastar muito mais num local que tivesse de alugar ou num restaurante que tivesse de servir os seus convidados. Descubra como pode preparar uma festa inesquecível para si e para os seus convidados em poucos passos. Divirta-se não só durante a festa mas enquanto está a organizá-la.

festa em casa

Tipo de Festa

Se você está a pensar em organizar uma festa em sua casa, o primeiro passo é determinar que tipo de festa você deseja preparar. Por exemplo, uma festa de aniversário, de batizado, um jantar de família ou até um casamento. Depois de escolhido o tema você tem de escolher uma data para a sua realização e definir o orçamento desejado. Depois de estar tudo certo, tem de começar a pensar em quantas e quais pessoas você deseja convidar para a sua festa. É muito importante que o seu espaço em casa seja confortável para a quantidade de pessoas que você escolheu convidar. Depois de ter a sua lista confirmada chegou a hora de começar a preparação da festa.

festa em casa1

Limpe e organize o espaço em sua casa

Você tem que ter a sua casa limpa e organizada, para isso você deve limpá-la corretamente para que os seus convidados apreciem um bom momento num espaço confortável. Seja uma boa anfitriã e perceba se o tipo de festa que vai dar é mais calma ou mais agitada. Na primeira, os seus convidados devem ter espaços para se sentarem, para falarem uns com os outros e relaxarem, na segunda eles devem ter espaços para poder caminhar, por isso um bom conselho será afastar os móveis de sua casa e deixar bastante espaço livre, que facilite a circulação.

festa em casa6

Ementa 

A sua ementa deve ter aperitivos, prato principal, sobremesa e café e se a maior parte desses pratos forem feitos por si, mais prazer você terá em ouvir os elogios dos seus convidados. Para os aperitivos, basta você comprar uns salgados, amendoins, frutos secos. Há imensa seleção no mercado e se você tiver um pouco de imaginação também pode confecionar um aperitivo como uma salada, uma quiche ou um cocktail de marisco. Para o prato principal você pode dar asas à imaginação, porém tenha em conta os seus convidados. Faça algo que agrade a todos, geralmente um prato de carne ou de massa acompanhado de uma salada é um ótima solução. Para a sobremesa pode fazer ou comprar uns doces e tenha sempre fruta à disposição dos convidados. No final desta refeição sirva um café aos convidados que o desejarem.

festa em casa2

Bebidas

É muito importante ter sempre bebidas para servir ao longo da festa, desde o início ao fim. Compre espumantes para o início da refeição e para acompanhar com os aperitivos. Ao longo da refeição tenha tanto vinho branco como vinho tinto. No final da refeição pode optar por whisky, gin, vodka. Sempre com atenção às preferências dos convidados que tem na sua lista. Também é importante ter refrigerantes frescos sempre ao longo da festa, bem como água.

festa em casa4

Mesa de Refeição

Você tem de ter uma mesa já pronta antes dos convidados chegarem. Pense na quantidade de louça que vai ter de utilizar e prepare a sua mesa. É sempre agradável ter alguma decoração em cima da mesa, como flores e uma toalha bem decorada.

festa em casa3

Música

A música é uma ótima opção para criar ambiente na sua festa. O tipo de música depende em muito do tipo de festa, se for uma festa organizada para um encontro de família, a música deve ser leve e agradável para todas as idades. No entanto, se for um encontro entre os seus amigos pode optar por uma música mais alegre e adequado para o seu tipo de idade.

festa em casa5

E você, que acha de dar uma festa inesquecível em sua casa?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: