Como perder barriga

Não existe nada mais irritante do que ter uma barriguinha saliente, por menor que seja ela sempre incomoda. As roupas nunca ficam bem, não importa a marca ou o modelo, sempre tem a barriga para atrapalhar o visual.

Geralmente as mulheres se preocupam com o corpo e sua aparência e procuram todas as soluções para um corpo elegante e saudável. Na maioria das situações, a solução passa por uma alimentação equilibrada e exercício físico.

A barriga aparece pelo acumulo de gorduras e alimentos ricos em açucares, amido entre outros. A falta de atividades físicas também é um dos fatores que auxiliam no aparecimento da gordura abdominal. A barriga pode ser eliminada através de uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos.

Alimentos para perder a barriga

salada

Alimentos para perder a barriga

Uma alimentação saudável é indispensável para manter a forma. Os alimentos que possuem fibra solúvel são os mais indicados para perder a gordura abdominal que faz tanto mal para a saúde das pessoas.

Confira algumas dicas de alimentos para perder a barriga:

Linhaça

Linhaça

Linhaça

– Linhaça – As sementes de linhaça agem como acelerador do metabolismo ajudando na redução da gordura abdominal;

Castanhas

Castanhas

Castanhas

– Castanhas – mesmo sendo um alimento calórico ajuda possui a chamada gordura boa e auxilia na redução da barriga;

Gordura de coco

Gordura de coco

Gordura de coco

– Gordura do coco – uma excelente dica para substituir a manteiga, ajuda na digestão e acelera o metabolismo;

Pimenta vermelha

Pimenta vermelha

Pimenta vermelha

– Pimenta vermelha – inibi o apetite e deixa o metabolismo muito mais acelerado reduzindo consideravelmente a gordura abdominal;

Morango

Morango

Morango

– Morango – age como antioxidante, também é rico em fibras e facilita a digestão. Por possui ácido elágico não deixa a gordura acumular no abdome criando a barriguinha;

Melancia

Melancia

Melancia

– Melancia – um alimento rico em água, ajuda a manter a saciedade e faz muito bem ao organismo além de ajudar a emagrecer;

Gengibre

Gengibre

Gengibre

– Gengibre – pode ser usado como tempero, é desintoxicante, diminui o estresse e ajuda a queimar calorias;

Aveia

Aveia

Aveia

– Aveia – alimento rico em fibras auxilia no funcionamento do intestino aliviando a sensação de abdome inchado;

Abacaxi

Abacaxi

Abacaxi

– Abacaxi – alimento saboroso que age como desintoxicante do organismo além de auxiliar na retenção de líquidos no organismo agindo como diurético. Também diminui o abdome;

Azeite de oliva

Azeite de oliva

Azeite de oliva

– Azeite de oliva – excelente coadjuvante na queima de gorduras abdominal além de promover maior desintoxicação doa ácidos graxos.

Exercícios PARA PERDER A BARRIGA

Apesar de se pensar que os exercícios que ajudam a perder a barriga são apenas aqueles que se concentram na zona abdominal isso é um mito. Os abdominais servem para ajudar a fortalecer os músculos do abdómen, mas para perder a gordura desta zona, por si só são pouco eficazes. Para perder a gordura da região abdominal existem outras medidas que tem que tomar além do exercício físico. A saber: dieta alimentar pobre em gorduras e açúcares, comer várias vezes e pouco em cada refeição, evitar refrigerantes e bebidas gaseificadas, evitar situações de stress e beber muita água. Com exercício e alimentação cuidada, você vai começar por sentir uma diminuição do volume da região abdominal em muito pouco tempo. Com a continuação regular do exercício físico localizado você poderá conseguir uma bonita barriga de “tanquinho” com a definição dos músculos do abdómen.

Veja nos vídeos abaixo exercícios simples que podem ajudar qualquer um a ficar com uma barriga de “tanquinho” em pouco tempo:

Não se esqueça que para ter sucesso, precisa fazer exercício no mínimo 3 vezes por semana e aumentar o esforço a cada dia. E para evitar o inchaço e desconforto abdominal, cuide do seu trato intestinal baseando-se numa alimentação leve. Coma com calma, beba agua e chás que facilitam a digestão e evite o sal, um dos principais responsáveis pela retenção de líquidos no organismo.

Com essas dicas de alimentos você já pode fazer uma dieta balanceada e perder a barriga em pouco tempo. Mas é importante lembrar que para atingir melhores resultados é indispensável a pratica de atividades físicas ao menos três vezes por semana. A continuidade da dieta pode proporcionar grandes resultados inclusive na saúde como um todo. Cuide-se o ano todo se alimentando de forma saudável e mantenha o corpo e a mente em forma.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: