Como limpar a pele do rosto

Para deixar a pele do rosto sempre saudável, o ideal é mantê-la limpa e hidratada. Para hidratar a pele, produtos naturais como a aveia e o iogurte ajudam a mantê-la hidratada. Uma das dicas para deixá-la sempre com boa aparência é não dormir com maquiagem no rosto.

Produtos estéticos acabam fechando os poros da pele e contribuem para o aparecimento de espinha e deixam a pele mais oleosa. Por isso, sempre retire por completo a maquiagem utilizando água e sabonete neutro. O rosto deve ser lavado diariamente, mas para não deixar a pele oleosa, o ideal é que o rosto seja lavado no máximo duas vezes por dia.

tirar-maquiagem

Dicas

O rosto deve ser lavado diariamente, mas de preferência sempre com água em temperatura ambiente ou gelada. Não lave o rosto com água quente e também não esfregue o rosto com esponjas de maneira muito agressiva, eles podem irritar a pele ou machucá-la. O ideal é lavar o rosto apenas com água e sabonete neutro. Géis esfoliantes podem ser usados uma vez por semana no rosto. Evite utilizar produtos que contenham álcool, eles podem causar irritação na pele.

Passos a passo da limpeza

Para limpar a pele do rosto, lave o rosto com água em temperatura ambiente. Após, escolha um sabonete líquido de limpeza que seja compatível com seu tipo de pele e aplique suavemente com a ponta dos dedos no rosto. Massageie bem a pele e evite passar o produto perto dos olhos. Retire todo o sabonete com água e enxugue o rosto com uma toalha macia. O ideal é que a pele do rosto fique um pouco úmida para que seja aplicado um hidratante. De preferência, passe um creme hidratante livre de óleos (oil free) duas vezes por semana e lave o rosto de manhã e à noite.

Faça um Comentário