Como lavar os cabelos

Você sabe se esta lavando o cabelo corretamente? Talvez até esteja usando o shampoo certo, mas e a maneira de lavar as madeixas será que são as mais indicadas para manter os fios limpos e saudáveis?

Pois bem, saiba que para ter madeixas sempre brilhantes e saudáveis é preciso saber lavar, esse processo exige inúmeros cuidados para que de resultados positivos. Alguns cuidados como quantas vezes aplicar shampoo, como usar o condicionador são essenciais e não podem passar despercebidos. Para entender melhor o processo vamos dar algumas dicas importantes que poderão mudar a aparência dos fios e deixar os cabelos viçosos e com muito brilho.

Como escolher o shampoo certo

O shampoo deve ser escolhido conforme a necessidade do cabelo, como o Brasil é o país que tem maior diversidade de raças é normal ter vários tipos de cabelos, portanto existem inúmeros tipos de shampoos para satisfazer a todos. Alternar o shampoo é muito útil, uma vez que vai ajudar a evitar o embaraço e a quebra dois fios. O ideal é utilizar um shampoo e condicionar em uma lavagem e outra marca na lavagem seguinte. É comum o cabelo adquirir a carga elétrica do shampoo, usando sempre o mesmo sem mudar o fio tende a ficar arrepiado, indisciplinado dificultando o penteado e tornando-o muito mais frágil propenso a quebra dos fios.

Como lavar os cabelos

Como fazer a lavagem do cabelo corretamente

Confira algumas dicas para fazer a lavagem do cabelo corretamente e conquistar madeixas lindas e saudáveis:

– Use o shampoo e o condicionador adequados ao seu tipo de cabelo;

– Esfregue o shampoo nas mãos para depois passar nos cabelos;

– Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, sem usar as unhas, desça pelo comprimento se esfregar ou embolar o cabelo no alto da cabeça;

– Repita a operação;

– Retire o excesso de água coma toalha, uma vez que os fios encharcados absorvem menos o condicionador;

– Aplique condicionador nas pontas dos cabelos massageando mecha por mecha;

– Enxágue o cabelo.

A finalização pode ser feita conforme a necessidade de cada cabelo se com secador ou natural. Após as dicas acima com certeza você vai ter cabelos muito mais bonitos e saudáveis.

Faça um Comentário