Como fazer o efeito de olhos esfumados

Para além de ser bastante requisitado pelas mulheres, o look de olhos esfumados é muito elegante e ideal para sair à noite, seja para ir na balada se divertir ou uma festa com mais requinte. Muitas estrelas que pisam o tapete vermelho, optam por ter os olhos esfumados, pela sua elegância e pelo destaque que esse visual dá ao olho, com extrema sensualidade.

Não tem como negar, olhos esfumados são extremamente sexys!

Não pense que só conseguirá ficar extremamente irresistível quando pagar a um maquiador profissional para lhe conseguir esfumar os olhos e muito menos que esse look está reservado às super estrelas!

Vamos ensinar-lhe como o pode fazer, em passos muito simples:

Aplique, com o pincel para sombra com cerdas naturais, uma sombra de cor suave, por exemplo vanilla. Pinte sempre de dentro para fora do olho e passe na pálpebra superior do olho.

Agora é a vez de contornar a parte superior e inferior o olho com um lápis preto macio, não tem de se preocupar se o risco fica direitinho, apenas tente que ele fique mais grosso na parte de fora e mais fino na parte de dentro.

Com um pincel para esfumar você vai ter que borrar o risco que fez no passo anterior. Faça-o como se quisesse apagar o risco por completo. Passe esse pincel tanto na parte inferior como superior do olho.

Passe um cotonete em torno do risco borrado e se o risco ficar demasiado leve, passe novamente com o lápis preto macio, para que ele sobressaia mais.

Antes de passar a máscara de cílios, use o curvex nas pestanas, vai dar-lhe um toque muito mais volumoso.

Chegou a vez de passar a máscara de cílios, juntamente com o curvez usado no passo anterior, os seus cílios vão ficar lindos, grandes e bastante volumosos.

Se quiser pode adicionar um brilho extra com uma sombra que contenha brilho. Passe no canto interno do olho, vai fazê-lo sobressair.

Você acabou de fazer uma maquiagem perfeita de olhos esfumados!

Sugestão para completar a sua maquiagem

Coloque um batom bastante leve nos lábios, um tom parecido com o bege, carne, pêssego ou nude. Isso vai fazer com que a atenção se foque nos seus olhos e não lhe vai dar um aspeto demasiado carregado.

Passe uma base adequada ao seu tom de pele e de seguida aplique um blush. Porém não carregue muito no blush, de modo a que ele não se sobressaia muito.

Se cumpriu todos os passos, verá como os seus olhos sobressaem mais e o seu rosto fica muito mais bonito.

Agora, você está preparada para pisar o tapete vermelho da fama!

Faça um Comentário