Como fazer cobrinhas decorativas usando meias

Não existe nada mais bonito que artesanato, prova disso são as cobrinhas de meias que andam fazendo o maior sucesso por aí. Além de decorarem vários ambientes da casa o material usado é simples e reciclável. Sabe aquelas meias velhas que não usamos mais ou, aquelas de crianças que deixaram de servir?

Pois bem, são elas, a matéria prima de nossas cobrinhas. As cobrinhas dão um charme no ambiente, sejam como peso de porta ou como decoração para sala e quartos, não importa o lugar o importante é a criatividade.

Aproveitamento das cores

Quanto mais coloridas as meias, mais bonitas elas vão ficar e se você só tiver meias de uma cor não tem problemas, solte sua criatividade e abuse das canetas coloridas, das tintas relevo e até mesmo de bordados. Uma ideia também é deixar as crianças participarem na hora de decorar, imagine como elas irão se sentir importantes ao verem uma peça de decoração feita com a ajuda delas. Outra coisa boa é que isso pode se tornar uma boa fonte de renda, um produto artesanal bem feito pode fazer muito sucesso principalmente dos fãs de artesanatos que não podem fazer por falta de tempo ou de habilidades manuais.

cobrinhas decorativas usando meias

Confira o passo a passo abaixo e faça você mesma.

Para confeccionar as cobrinhas você vai precisar dos seguintes materiais:

* 10 meias coloridas ou de uma cor só

* Agulha

* Linha

* Tesoura

* Enchimento acrílico

Para montar a cobrinha basta você cortar as extremidades das meias para que fiquem do mesmo tamanho, depois é só ir costurando as laterais e preenchendo com o enchimento acrílico. Faça um ponto bem forte para que não fique nada aberto e assim sair o enchimento. Você também poderá costura-la na máquina de costura se preferir. Se a cobrinha for usada como peso de porta você poderá enchê-la com areia ou pedrinhas miúdas. Você poderá também decorá-la com miçangas, colas relevo, botões etc…

Solte sua imaginação e crie a vontade principalmente se tiver crianças em casa, você poderá fazer bichinhos colocando botões nos olhos e fazer a boca com cola relevo. Com certeza a criançada vai amar e você também.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: