Como fazer biomassa com banana verde- benefícios

Com inúmeras alternativas saudáveis que são encontradas para se emagrecer todos os dias, fica difícil de não encontrar alguma que mais lhe agrade e caia em seu gosto. Engana-se aquele que pensa que comida boa é somente aquele tipo gorduroso e cheio de açúcar. Existem alternativas altamente saudáveis e deliciosas para emagrecer, basta pesquisar e procurar a que mais lhe agrade.

Uma delas é muito saborosa e tem como matéria-prima uma fruta que é do agrado de muitas pessoas no Brasil e no mundo. A biomassa feita à base de banana verde é uma excelente alternativa para quem deseja emagrecer e anexar em sua alimentação uma forma barata e gostosa para se fazer isso.

Biomassa com banana verde

Essa alternativa vem se alastrando pelas pessoas que querem diminuir o peso e melhorar a qualidade da saúde. Antes esse purê que é obtido a partir de bananas verdes tem como excelente característica o combate à diabetes, regula aquelas pessoas que tem dificuldade de ir aos pés(regula o intestino) e ajuda a diminuir o maior vilão daquelas pessoas que desejam emagrecer que é a fome.

Como-fazer-biomassa-com-banana-verde-benefícios-02

Benefícios da biomassa com banana verde

Por ser cozida, a biomassa é considerado um alimento funcional pelo fato de apresentar um alto teor de amido resistente que tem ação similar a das fibras.

A biomassa com banana verde tem como grande auxilio o funcionamento intestinal. Com isso ela age na prevenção e no tratamento de problemas decorrentes da diarreia, constipação(dificuldade de ir aos pés), prevenção de doenças como câncer, diabetes, obesidade e triglicerídeos.

Tem altas taxas de vitamina A, B1, B2 e é rica também em minerais que são essenciais para a nossa vida como o fósforo, magnésio, potássio e o sódio.

Quando entra em contato com o intestino, a biomassa favorece bactérias boas que vivem no nosso organismo. Com isso, as bactérias probióticas utilizam-na como fonte de energia e, dessa forma, mantém a integridade da mucosa intestinal. Fazendo isso, a mucosa intestinal tem uma melhora na sua absorção dos alimentos e dos nutrientes que os alimentos tem. Sem falar na proteção interna e externa contra possíveis riscos à saúde.

Mais benefícios da biomassa com banana verde

Além das vitaminas, da melhora do funcionamento intestinal e da saciedade da fome, a biomassa tem outras qualidades:

Recupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico combate a obesidade e reduz a absorção de gordura da dieta. Experimente a biomassa de banana verde e sinta os excelentes resultados.

Reduz a absorção de glicose da dieta. Na culinária pode substituir o leite condensado, creme de leite, maionese porque, ela funciona como um espessante. Nas preparações sem glúten, ela melhora a textura deixando as preparações mais macias. Fonte de vitaminas antioxidantes e minerais que contribuem para a saúde óssea e também contração muscular.

Como-fazer-biomassa-com-banana-verde-benefícios-01

Como fazer a biomassa de banana verde

Ingredientes

5 bananas d’água bem verdes

Modo de preparo

Tire as bananas uma a uma do cacho, cuidando para que esse corte seja bem rente paraque nenhuma parte interna sofra contaminação no momento do cozimento.

Lave uma a uma com água e sabão enxaguando bem.

Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver.

Quando estiver fervendo coloque as bananas. Muito importante a água estar fervendo, pois, esse choque térmico faz parte do processo.

Tampe a panela, a água deve ser suficiente para deixar as bananas “cobertas”, e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, não acelere o processo, não abra a panela.

Destampe a panela e descasque as bananas, cuidado, pois, estarão quentes. Mas terá que ser feito com elas ainda quentes para facilitar o processo.

Validade: 3 a 6 meses no congelador. Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias.

Dica: congele em potes de vidro porções de 200 g para utilizar quando quiser.

Faça um Comentário