Como escolher o sapato indicado para cada ocasião

Para você se vestir corretamente, o que conta não são apenas as suas jeans nem o seu vestido. O que vai contar é o visual completo, desde o rosto aos pés. Não se esqueça que escolher o sapato certo para cada ocasião pode dizer muito sobre si.

Os sapatos pesam muito na balança quando se está a avaliar o seu estilo, a sua forma de vestir e o seu aspeto.

Porém, não ignore a sua saúde! Para além de ter um sapato de salto alto, sofisticado e lindo, o mais importante é que você sinta os seus pés no máximo de conforto e que lhe transmitam segurança no seu caminhar. Você pode ser a rainha se conseguir andar num sapato de salto alto com as maiores de tranquilidades e transmitir um andar confiante. Se não sabe como andar de salto, aprenda devagar e passo a passo, é um erro passar logo para sapatos com um salto muito grande e você pode  correr um risco de se aleijar. Há sapatos lindíssimos sem serem de salto que você pode utilizar para completar o seu look e arrasar. Se não sabe que sapato utilizar em variadas ocasião, vamos ajudá-la. Nesse texto você vai descobrir qual o sapato indicado para cada ocasião em cinco dicas.

Ocasião informal 

Se você está no final de semana, precisa de descanso e sente as suas pernas cansadas, as sapatilhas irão transmitir-lhe o maior conforto para os seus pés. Há para os mais variados gostos, desde as mais sofisticadas às mais desportivas e juvenis. Assentam perfeitamente no pé, criando uma sensação bastante confortável para si.

Se gosta de manter a linha e quer fazer desporto, não há nada melhor que os ténis. São os mais confortáveis e os indicados para esta ocasião. Isto não significa que você vai sair à rua com um look desleixado, muito pelo contrário, escolha uns ténis bonitos e que lhe fiquem bem e assim vai arrasar mesmo quando vai fazer jogging. Você tem à escolha uma variedade enorme de ténis, então procure aqueles que lhe dão um look mais desportivo. No entanto tenha em atenção na hora de escolher os seus ténis, assegure-se que eles são confortáveis e bons para fazer desporto, o exterior do ténis conta, mas você tem de se sentir bem com eles calçados.

Ocasião formal

Se você tem um encontro romântico ou é convidada para ir a uma festa, você deve utilizar sapato de salto alto. Porém não se precipite! Se você não se sente confortável com sapatos de salto alto, não precisa de ir com uns muito altos, basta apenas que sejam sofisticados, formais e que tenham um pequeno salto. E se você se sente confortável com os sapatos de salto alto, pode escolher o tamanho do salto alto e o estilo do sapato.

Trabalho

Se você vai a uma entrevista de trabalho, você tem que tomar atenção no seu visual e principalmente no seu calçado, tente manter-se discreta e sensual. Só assim fará a diferença. Escolha um sapato de salto alto, de preferência que não mostre os dedos, que fique entre os cinco e os sete centímetros e que não sejam demasiado brilhantes, uma cor só, por exemplo preto será o ideal. Se você trabalha num local em que os trajes devem ser formais, você deve usar sapatos altos, como os de uma entrevista, bem discretos e com um salto alto entre os cinco e os sete centímetros. Isto aplica-se também se você ocupa um cargo importante no seu trabalho. Se você trabalha num local em que é permitido um uso de jeans e t-shirts, você já pode utilizar um outro tipo de calçado. As sapatilhas são o ideal.

Noite 

Se você for sair à noite e pretende ir a uma balada você tem quase passe livre para escolher o que quiser dependendo do seu estilo. É claro que o mais indicado é o sapato de salto alto, você pode escolher o tamanho, o formato e a cor deste sapato e arrasar na pista de dança. Se você apenas quer ir tomar um café com os amigos ou dar um passeio, evite algo de muito extravagante. Utilize uma sapatilha elegante, um sapato de salto até aos dez centímetros e se for uma noite quente de verão, pode optar por uma sandália rasa ou com um pequeno salto alto.

Faculdade e Escola

Se você frequenta a faculdade ou uma escola, você deve pôr em primeiro lugar o seu conforto. Você vai andar com livros e cadernos e com pesos extra, por isso, não tem qualquer problema se você utilizar umas sandálias no verão, umas sapatilhas ou até mesmo uns ténis se lhe ficarem bem e não forem demasiado desportivos. É claro que em dia mais importantes como os de exame, fica sempre bem colocar um sapato de salto alto, não precisa de ser muito alto, apenas que lhe transmita um look um pouco mais formal.

Não esqueça de conjugar a bolsa indicada para si  com os sapatos que escolher em cada momento. Gostou das nossas sugestões? Quais são os vossos sapatos preferidos?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: