Como escolher o penteado de noiva

Preparar um casamento é o sonho de qualquer noiva, porém há diversas coisas a fazer, como escolher o vestido, o véu, o local da festa, a ementa, os convidados. Enfim, uma lista gigante. Por vezes as noivas colocam o seu penteado de noiva no final dessa lista, o que é errado.

Você deve ter em consideração o seu penteado. Escolher o seu penteado de noiva é tão importante como escolher o seu vestido para o grande dia. Você deve ter em conta muitos fatores antes de escolher o seu penteado de casamento. O seu formato do rosto principalmente, por exemplo, se você tiver uma testa mais pequena, não é aconselhável fazer franja para o dia do seu casamento, esse tipo de corte vai fazer com que a sua cara fique demasiado escondida. Se você escolher um penteado muito elaborado ou frágil também deve ter em conta o local do seu casamento, com certeza não vai querer que ele se estrague ou fique desconcertado durante o seu casamento. Você deve ir ao seu cabeleireiro explicar-lhe o que deseja e fazer um ensaio com alguma antecedência, para ter a certeza que é mesmo assim que quer o seu cabelo no dia mais importante da sua vida. A escolha do penteado de noiva deve ser algo muito pessoal, porém aqui vamos dar-lhe algumas dicas sobre o que será mais adequado para si.

Formato do Rosto

Rosto Quadrado

Se tem um rosto largo e longo, você tem um rosto quadrado. Para dar mais forma ao seu rosto e pôr de lado essas linhas quadradas você deve apostar no cabelo solto e comprido. Evite ao máximo cortes por cima do queixo e apanhar o seu cabelo, eles vão fazer com que o seu rosto fique mais pesado e realçar as suas linhas quadradas.  Brinque com o seu cabelo fazendo cacheados ou até mesmo uma franja comprida de lado.

Rosto Oval

As sortudas! Esse tipo de rosto é perfeito para quem tem muita imaginação. Você pode fazer quase tudo com o seu cabelo, solto, apanhado, seja criativa! Porém se você tem um rosto oval mais redondo não deve colocar muito volume no seu cabelo, assim o seu rosto vai ficar mais redondo ainda. Também não é aconselhável o uso de franja, você tem um rosto com linhas definidas, não deve tapá-lo com uma franja.

Como escolher o penteado de noiva

Rosto Triangular

Esse tipo de rosto é longo e por isso você deve colocar volume no seu cabelo para fazer com que o seu rosto pareça menos longo e mais largo. Cachos ou um corte com bastante volume será o ideal. Evite o cabelo liso e demasiado comprido, esse tipo de penteado faz com que o seu rosto fique ainda mais longo. Dê volume ao seu cabelo e evite também cortes muito curtos.

Local do Casamento

Você deve levar esse aspeto em muita consideração. Se você for casar num local fechado, não tem qualquer problema em levar o cabelo solto ou preso. Tome apenas atenção, se for casar numa igreja, o seu tipo de penteado deve ser mais formal, como o cabelo apanhado com um estilo mais clássico. Se for casar num local aberto como na praia ou num jardim você deve ter em conta o vento que pode fazer, principalmente na praia. Opte então, por um cabelo solto. Se por acaso fizer muita questão em levar o cabelo preso, tenha a certeza que ele não se vai desmanchar assim tão rápido.

Ensaio do Penteado

O ensaio do penteado pode ser dividido em duas partes. A primeira parte deve ser feita com alguns meses de antecedência, o ideal serão três meses. O seu cabelo pode necessitar de ser hidratado, de um tipo de tratamento ou mesmo de crescer mais um pouco para que posso fazer o penteado que deseja, por isso você deve dirigir-se ao seu cabeleireiro profissional e explicar-lhe o que deseja fazer com o seu cabelo. A segunda parte deve ser feita no mínimo duas semanas antes. Você deve levar uma fotografia do seu vestido de noiva, o seu véu, os seus brincos e o seu cabeleireiro deve tomar em conta o seu tipo de rosto. Se você fizer este ensaio duas semanas antes do casamento você terá tempo de decidir se é mesmo o penteado ideal e o que você deseja utilizar.

Alguns Penteados

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: