Como escolher o formato das unhas

Escolher o formato das unhas é importante, pois o corte das unhas influencia na aparência de suas mãos e também ajuda a definir seu estilo. Toda mulher que gosta de cuidar das unhas sabe que é importante escolher a cor do esmalte que mais se adequa a ocasião e ao estilo de cada uma, mas um detalhe muito importante e que também deve ser levado em consideração é o formato das unhas.

Portanto é importante ficar atenta, pois não há uma regra geral nem um formato que seja o certo, mas aquele que agrade a quem o usa, pois a escolha e preferência muda de uma pessoa para outra. Não basta só escolher o esmalte certo para esmaltar suas unhas. No Brasil, as mais usadas são as quadradas, mas existem outros formatos como, as arredondadas, ovais e pontiaguda. Quando uma mulher opta por um estilo é importante respeitá-lo, pois a moda é passageira, mas o estilo permanece, não é mesmo meninas?

Formato das unhas

Formato das unhas (foto: divulgação)

Escolher o formato das unhas

Como a moda é muito democrática o mais importante é sentir-se bem seja com as unhas longas, curtas, quadradas, redondas, pontiagudas, em fim, você escolhe aquele que lhe agrada. Como as decorações podem ser feitas em qualquer formato que as unhas estejam, a dica é aproveitar o momento e curtir o que tem de melhor no universo fashion das decorações. Escolha o formato das suas unhas pelo tipo de unha.

Tipos de unhas

Existem quatro tipos de unhas, sendo as redondas e quadradas as mais usadas, mas existem outras duas que estão fazendo muito sucesso as ovaladas e pontudas. O comprimento também é muito pessoal, vai depender da personalidade e estilo de cada uma, mas é preciso respeitar também o formato natural de cada unha. Nos salões de bela as manicures conhecem o formato ideal para cada tipo de unha, que combina melhor.

Formato das unhas

Formato das unhas (foto: divulgação)

Dicas para ajudar a você escolher o formato das suas unhas

Redonda – esse formato, normalmente é usado para quem tem as unhas curtas. Também é uma boa opção para quem tem as unhas fracas, desta maneira é mais difícil elas lascarem e quebrarem. Esse formato é elegante, combina com mulheres discretas e conservadoras, pois segue a forma natural das unhas. Fica bem com todas as cores de esmaltes. Pra deixar elas redondas, corte as duas pontas da unha em diagonal depois lixe até que fiquem redondas.

Oval – esse formato é indicado para quem tem as mãos pequenas, pois dá a impressão de alongamento as mãos. Para quem gosta de unhas mais compridas é o melhor formato, pois as unhas tem maior durabilidade. Para que o formato fique perfeito, comece nivelando, com a lixa, as laterais das unhas de forma angulada.

Quadrada – é o formato mais usado. Para mulheres que gostam de estar na moda, permite um visual mais atual. O desenho deixa as mão mais bonita e proporcionais. Para deixá-las com esse formato, basta deixar crescer e lixar as laterais.

Pontiaguda – esse formato é para mulheres mais ousadas que gostam de se destacar. O desenho deixa o dedo mais fino e longo, desta forma as mãos ficam mais elegantes. Para usar, basta ter as unhas compridas. Para conseguir o formato, lixe na diagonal e depois arredonde o bico.

Formato das unhas

Formato das unhas (foto: divulgação)

Formato dos dedos

Se você gosta de fazer suas unhas em casa vou dar umas dicas de formatos de unhas que combinam com os tipos de dedos.

Dedos curtos e grossos

As unhas devem ser curtas ou médias o formato pode ser arredondado ou oval

Dedos curtos e finos

As unhas devem ser  médias no formato ovalado para alongar

Dedos longos e grossos

As unhas devem ser médias ou compridas no formato quadrado ou com as pontinhas arredondadas

Dedos longos e finos

As unhas devem ser médias ou compridas no formato pontiagudo para alongar o comprimento da mão.

Depois de observar o formato do leito das unhas, conhecido como meia lua, você pode determinar o tipo que fica melhor, mas lembre-se que cada mulher tem um biótipo diferente, portanto um formato de unha específico que se adapta melhor com o seu estilo.

Unhas delicadas

Unhas delicadas (foto: divulgação)

Suas unhas falam de você

As unhas decoradas são forte tendência e vem a bastante tempo chamando a atenção das mulheres. As fashionistas não perdem as novidades sejam em esmaltes, acessórios, produtos e formatos das unhas. Hoje em dia as unhas decoradas ganharam destaque especial no look, uma vez que elas proporcionam beleza e estilo. É comum ver as mulheres com os mais variados formatos de unhas, cada uma escolhe conforme a sua preferência e o seu estilo. É claro que para obter alguns modelos é preciso estar com as garras compridas, não é mesmo meninas?

Unhas personalizadas estão na moda

Já vimos vários modelos de unhas, mas as que mais chamam a atenção são os modelos mais exóticos como os pontiagudos como se fossem estiletes afiados. Mas não são todas as mulheres que curtem esse estilo, primeiro é preciso estar com as unhas bem compridas para poder fazer e é preciso antes de tudo ter estilo para usá-las. Por mais modelos que existam, as unhas quadradas sempre vão ser as preferidas, já dizem que elas são atemporais, pois se fazem presentes em todas as temporadas.

Unhas personalizadas

Unhas personalizadas (foto: divulgação)

Formato das unhas e a sua personalidade

Vale lembrar que não importa o modelo de unhas que está na moda, pois o que vale mesmo é o estilo de cada mulher.

O formato das unhas também quer dizer sobre a personalidade das pessoas. Confira o que cada uma delas fala e compare com as suas:

Unha espaçosa – com formato horizontal largo, parecida com um retângulo. Pessoa com temperamento forte, conhecido como “pavio curto”, com mania de perseguição;

Unha quadrada – representa pessoa alegre e equilibrada. Não é sonhadora, prefere ser prática e eficiente;

Unha concha – pessoa nervosa, sempre estressada. Aquela cujo problema sempre vira uma tempestade, por menor que seja. Age como se ligada a um passado de estresse emocional;

Unha amêndoa – pessoa criativa, bondosa, diplomática. Muito idealista, o que pode prejudicar seu dia a dia;

Unha estreita – pessoa muito conflitosa com a família. Deve rever conceitos para viver melhor.

Unhas coloridas

Unhas coloridas (foto: divulgação)

As cores das unhas e a personalidade

As cores das unhas também representam uma personalidade diferente, conforme a cor do esmalte é a personalidade da pessoa. Veja o que cada uma quer dizer sobre a sua escolha:

Branco: representa pessoa de personalidade calma, simples, com muita paz para todos os momentos

Vermelho: representa pessoa com personalidade forte muito motivada com vitalidade, muita coragem e paixão a flor da pele;

Laranja: representa pessoa com personalidade com atitudes explosivas, muito corajosa, faz tudo com muito prazer e alegria;

Azul: representa pessoa com personalidade amorosa, com muito afeto, tranquila e madura;

Amarelo: representa pessoa  alegre, confiante, muito orgulhosa, porém um tanto quanto ansiosa;

Verde: representa pessoa misteriosa, equilibrada e cheia de esperança;

Roxo: representa pessoa  fantasiosa, introspectiva, mas muito sentimentalista e com grande espiritualidade;

Rosas: representa pessoa altiva, que gosta da sua aparência, muito criativa e inovadora.

Faça um Comentário