Como escolher a bolsa adequada a si

Escolher uma bolsa é muito importante para dar o toque final no look perfeito. A escolha dos brincos ideais ou a correta utilização de um sapato de salto alto, são exemplos de acessórios que na mulher fazem toda a diferença, entre um look sofisticado ou um look desleixado.

Com as bolsas, o mesmo acontece. Tal como uma camisola ou umas jeans são difíceis de escolher, também a procura da bolsa perfeita é difícil de combinar com o seu estilo e com você mesma.

Você tem de ter em consideração certos detalhes da bolsa, como a cor, o tamanho, a qualidade, a sua estrutura e claro o seu preço.

Muitas mulheres simplesmente querem seguir a moda e isso pode sair-lhes muito caro. Uma bolsa, tal como outra peça de roupa tem de ser adequada à mulher que a vai utilizar. Se escolhida corretamente, vai fazer toda a diferença.

As mulheres com uma gordurinha extra podem até conseguir escondê-la utilizando a bolsa ideal e as mulheres que são um pouco mais altas podem parecer deformadas se não escolherem a bolsa que combina com a sua estrutura física.

As bolsas, tal como outro acessório fazem a diferença. Para você se sentir bem a escolher uma, vamos dar-lhe algumas dicas de como o fazer corretamente.

Tipo de corpo

Tem de ficar muito atenta ao formato do seu corpo, a escolha da bolsa ideal pode variar muito de acordo com ele.

Oval 

Se você tiver uma gordurinha extra nada de pensar em combinar o seu formato com um tipo de mala parecido, nada de malas ovais. Há bolsas com formas retas muito variadas e com diversas cores, opte por uma dessas. Se escolher uma com o formato oval, ela vai fazer com que você pareça maior visualmente.

Quadril 

Tem um quadril mais largo? Tome cuidado na escolha da sua mala!

As cores mais douradas, prateadas e metalizadas fazem com que o seu quadril fique ainda maior. Utilize antes, uma bolsa carteira, ela acaba na linha da sua cintura, lisonjeando o seu corpo e o ideal é combinar este formato com uma cor mais netura, como o preto. Porém estas bolsas carteiras têm normalmente cores muito coloridas e você pode brincar com o azul turquesa e os rosas mais escuros.

Alta 

As mulheres altas podem considerar-se bastante sortudas. Elas podem utilizar quase qualquer tipo de bolsa, tentando não utilizar as bolsas mais pequenas, porque elas vão evidenciar uma certa desproporcionalidade, podendo até fazer com que pareça deformada.  As mulheres altas podem brincar com diversas cores e isso é uma vantagem, varie bastante nas cores. O formato ideal para esse tipo de corpo são de certeza as bolsas com alças longas e transversais, porque não causam qualquer conflito na proporcionalidade.

Baixa

As ideais são as bolsas mais pequenas, como as pochettes e algumas bolsas médias. Se optar por uma muito grande com alças compridas, vai causar um conflito com a sua estatura, podendo até parecer mais baixa do que aquilo que realmente é.

Magra

Use e abuse de bolsas grandes, este tipo de bolsas tem muitas formas e bastantes cores. Porém tenha em atenção e escolha aquelas que lisonjeiam mais o seu corpo, opte por aquelas que acabam na linha da cintura.

Tipos de bolsas 

Conforme o seu tipo de corpo, aqui tem uma lista de bolsas bastante bonitas.

Bolsa Pochette 

 

Bolsa Clutch

 

Bolsa Satchel

 

Bolsa Tiracolo

 

Bolsa Hobo

 

Bolsa Totem

 

Bolsa Baú

 

Detalhes da bolsa

Para além de ter em consideração o seu tipo de corpo e o formato da bolsa quando a compramos, não podemos esquecer de outros fatores importantes.

Cor

Esse fator é muito importante. Você tem de tomar muita atenção na cor da mala que está prestes a comprar, com o que ela irá ou não combinar, se dá para usar em todas as ocasiões e se ela não interfere no seu tipo de corpo.

Tamanho

Anteriormente já falámos que uma mulher mais baixa pode parecer deformada se tiver uma bolsa muito grande. Escolha sempre uma bolsa em função do seu tamanho, não vai querer que ela esconda o seu corpo e passe a ser o centro das atenções e muito menos que não combine consigo.

Qualidade

Tome atenção na qualidade da bolsa, veja se é de couro verdadeiro ou uma simples réplica. Não é bom sinal se você a estrear numa festa e ela se rompa ou descosa.

Preço

Você tem de ver se a qualidade da bolsa justifica o preço. Vai sentir-se muito mais realizada se procurar bem e encontrar a mala perfeita a um preço perfeito.

Ocasião

O útlimo fator que você tem de ter em conta é a ocasião que você vai utilizar a sua mala.

Escola e trabalho

As mulheres de hoje em dia quase não têm tempo para nada. Uma mala que a pode ajudar na correria do seu dia pode ser a bolsa mochila, estão bastante na moda e há vários tipos de cores e formatos.

Se você estiver na faculdade essa mala vai ajudá-la a colocar todo o seu material e se estiver a trabalhar, ela é prática e sofisticada.

 

Dia-a-dia

O ideal será utilizar bolsas de tamanho médio para ter a certeza que consegue colocar algum do seu material necessário, porém tenha em consideração sempre o seu tipo de corpo.

Festa

Você precisa utilizar uma bolsa que lhe dê um ar requintado. O ideal será uma de alça curta ou até uma de utilizar na mão. Pode utilizar uma alça comprida também, porém use uma alça diferente.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: