Como escolher a base para pele oleosa.

Como o próprio nome sugere, a base é o alicerce da maquiagem. É ela que vai preparar sua pele para receber a make. A base uniformiza e disfarça pequenas imperfeições do rosto. Mas não precisa pesar a mão na hora de passar.

Quando a cobertura fica muito grossa ou diferente do tom da sua pele, ela fica com aspecto artificial. Aprenda como escolher a base certa para seu tipo de pele e a maneira correta de aplicar.

Independentemente do tipo de pele, toda pele necessita de cuidados especiais, não somente na hora de aplicar a maquiagem, e esses cuidados devem fazer parte do ritual de beleza de toda mulher. Quem não gostar de ter a pele bonita com aparência saudável por mais tempo? A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de proteger o organismo das agressões externas como o frio, os raios solares, atritos. É por isso devem-se ter cuidados especiais durante toda a vida.

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Pele oleosa – dicas:

Quem tem peles oleosas, deve evitar lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade. Peles oleosas necessitam de uma higienização maior, devido ao excesso de gordura produzida pela própria pele. Para controlar a oleosidade os produtos mais recomendados são produtos em forma de gel, gel espumante e sabonete líquido. Para maquiagem a escolha do cosmético é essencial para que a pele fique com aspecto natural e livre de óleo. Hoje o mercado oferece diversos produtos para controlar a oleosidade da pele, os chamados oil-free (livre de óleo), anti-shine (anti-brilho), reguladores da oleosidade e lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por até 8 horas. Também existem os pós-fixantes e os primers, que fixam a maquiagem deixando a pele sem brilho por algumas horas.

Sugestões de produtos para pele oleosa: Base Mary Kay (pele oleosa) Avon Ideal Shade Base Mousse em Bastão Base em Pó Mineral Beauty Boticário

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Além de escolher a base certa para sua pele, siga algumas dicas para controlar a oleosidade.

· Limpe bem a pele antes da aplicação da base. Use um bom adstringente para retirar o brilho.

· Use um primer antes da maquiagem, para fechar os poros.

· Escolha um pincel para aplicar a base. Não use os dedos, pois eles possuem uma temperatura mais alta, que estimula a oleosidade.

· Não aplique em movimentos circulares, eles também incentivam a produção de sebo.

· Após depositar a base, aplique uma suave camada de pó no rosto.

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Como escolher a base certa

O único jeito para escolher a base certa é testar. Teste toda e qualquer base que passar por suas mãozinhas como amostras de lojas, bases das amigas, não deixe passar nenhuma. Mesmo que ela não seja a sua cor, teste a textura, duração, entenda a diferença entre as bases, procure por uma que te deixe confortável.

A base vai sofre modificação algumas horas depois da aplicação. Por isso, depois da aplicação, espere, se possível 3, 5 até 8 horas para ver como ela se comporta. Desta forma você terá certeza de como, realmente ela ficará na pele.

Escolher uma base mais escura ou mais clara que a tonalidade da pele acontece constantemente, mas, é sempre possível inverter a situação e fazer com que o tom se adeque a sua cor de pele. Quando erramos na cor da base é possível fazer uma misturinha com os tons para chegarmos mais perto da cor ideal. Por exemplo, se ficou muito escura, podemos misturar com uma mais clarinha e vice versa.

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Como escolher a base para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

Como aplicar a base

Não basta escolher a base certa, você precisa saber como aplicá-la:

Limpe bem e hidrate a pele para começar.

– Aplique o filtro solar.

– Passe o corretivo no tom da sua pele, abaixo dos olhos e nos pontos que necessitam de correção.

– Espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, colo, orelhas e pescoço. Se você for usar uma blusa tomara-que-caia ou bem decotada, passe-a também na nuca.

– Espalhe a base com uma esponja ou um pincel umedecido, em movimentos circulares, até obter resultado homogêneo.

– Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.

– Para disfarçar a linha divisória no contorno da mandíbula, umedeça as pontas dos dedos e espalhe bem a maquiagem nessa linha, até que o contraste de tons desapareça.

 

Faça um Comentário