Como eliminar a flacidez depois da dieta

Está feliz, pois conseguiu fazer a dieta até o fim, chegando ao peso desejado, no entanto ainda algo incomoda. O que fazer com a flacidez?

A flacidez é a falta de fibras e colágeno que da a sustentação da pele, o colágeno e a elastina, resultado da idade ou de um grande processo de emagrecimento. Hoje existem diversos tratamentos de beleza específicos para a flacidez, mas saiba que a principal ajuda é a sua. Dedicando-se a boa alimentação e atividades físicas. Saiba que, se você teve forca de vontade para poder perder o peso que lhe incomodava a, flacidez vai ser ainda mais fácil.

Existem dois tratamentos indicados para a flacidez. A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico sobre a pele, com o intuito de promover a vasodilatação, que melhora o fluxo sanguíneo e diminui o inchaço dos vasos que permeiam o local da aplicação. Por promover a produção de colágeno e elastina, esse procedimento é muito indicado para problemas como o “braço de tchauzinho”, um clássico da flacidez que atinge pessoas de todas as idades. A Radiofrequência também estimula a produção de colágeno. Por meio de um aparelho com tecnologia tripolar é possível elevar a temperatura da região afetada até cerca de 43°C, valor ideal para a formação dessa importante proteína estrutural.

Como-eliminar-a-flacidez-depois-da-dieta-02

Dicas para acabar com a flacidez

Mude sua alimentação – Sem uma dieta saudável, nada vai funcionar. Lembre-se de comer bem não só pela questão estética, mas pela saúde em geral. Evite frituras e alimentos gordurosos e reduza o consumo de açúcar.

Exercícios localizados – A flacidez costuma surgir em áreas específicas do corpo, como a parte inferior do rosto, pescoço, parte interna dos braços, abdômen, coxas e glúteos. Procure manter rotinas de exercícios que você pode fazer no conforto de sua casa. Escolha exercícios específicos para as regiões do corpo com mais flacidez. Por exemplo, faça abdominais para reduzir a cintura ou exercícios que utilizem a força do próprio corpo para tonificar os braços, endurecer os glúteos e reduzir ou fortalecer as coxas. Para isso, é preciso ter força de vontade, disciplina e regularidade.

Exercícios gerais – Tente incorporar algum tipo de exercício à sua rotina diária. Caminhe pelo menos meia hora por dia, suba as escadas em vez de ir pelo elevador e saia para passear com seu cachorro. Pratique atividades que não impliquem gastos, mas que deixarão você mais ágil e sempre em movimento. Tudo isso contribui para acelerar o metabolismo.

Use água fria – Durante o banho, tente não usar água muito quente, a temperatura morna é a ideal. No final, abra o chuveiro com água fria durante cinco minutos ou o tempo que puder aguentar, deixando-a escorrer pelas áreas do corpo com maior incidência de flacidez. A água fria ajuda a tonificar o corpo.

Hidrate seu corpo – Procure cremes hidratantes que contenham a coenzima Q10, colágeno, retinol ou elastina, além de outras proteínas, vitaminas e nutrientes de eficácia comprovada na prevenção da flacidez e na melhoria da saúde da pele. Procure manter uma rotina diária com os cremes, de preferência depois do banho, em movimentos circulares ascendentes.

Como-eliminar-a-flacidez-depois-da-dieta-01

Consulte especialistas – Não acredite em soluções mágicas e baratas. Sua saúde vem em primeiro lugar. Se você quiser resultados rápidos, além de ser alimentar bem, procure uma equipe competente de profissionais de saúde (nutricionistas, treinadores e psicólogos). Muitas coisas de que você não gosta em si mesma podem estar só na sua cabeça.

Alimentos e bebidas que você deve evitar – Se quiser melhorar sua aparência e ter uma pele mais bonita, aumente o consumo dos seguintes alimentos: frutas cítricas, carnes vermelhas, frango, peito de peru, peixes, ovos, queijos, leite, iogurte, grão-de-bico, soja e lentilha. Também é importante beber bastante água e de preferência não consumir refrigerantes, álcool, tabaco, refeições rápidas e doces.

Invista em alimentos ricos em proteína e tomar algum suplemento rico em colágeno, pois eles iram tonificar e fortalecer os músculos fornecendo firmeza a pele.

Dicas de alimentos que ajudam a combater a flacidez

Procure alimentos ricos em Vitamina C, Cobre, Zinco, Manganês e Proteínas.

Faça um Comentário