Como conjugar o namoro com os seus amigos

Num grupo de amigos é normal um deles sumir porque encontrou um namorado/a novo/a. Essa maneira de agir é muito errada. Se já passou pela situação de um amigo se afastar de si porque encontrou uma pessoa com quem tem uma relação amorosa, sabe muito bem que o sentimento de troca é horrível, principalmente se esse amigo antes era um bom amigo e você tinha bastante confiança com ele.

Encontrou um namorado? Ótimo. Porém, para você se sentir bem consigo mesma, precisa de interagir tanto com os seus amigos como com o seu namorado.  Lembre-se, antes do seu namorado chegar, os seus amigos já faziam parte da sua vida e não podem ser jogados fora dela, apenas porque uma nova pessoa entrou nela. O amor é muito importante, mas a amizade também é e você tem de tratá-la como deve de ser, não quebre confiança com os seus amigos e muito menos deixe que os bons momentos passados com eles sejam apenas memórias. Não o faço por si e muito menos permita que uma relação complicada ou um namorado ciumento, obriguem a que esse afastamento aconteça.

Arranje tempo para os dois

Se você está na fase inicial do namoro é normal que você veja o seu namorado sempre que possa. Porém você tem de encontrar um equilíbrio entre o tempo que passa com o seu namorado e com os seus amigos. Se os seus amigos a convidarem para fazerem algo juntos a uma sexta-feira à noite, não negue. Lembre-se, ainda tem o sábado à noite para sair com o seu namorado. Pense que os seus amigos são uma parte essencial da sua vida, tanto como o seu namorado e o desejo de os ver tem de ser mútuo.

Arranje tempo para os dois

Não se afaste dos seus amigos

O afastamento dos amigos é o pior erro que as mulheres costumam fazer quando arranjam namorado. Lembre-se, se você se afastar do seu grupo de amigos, a confiança e a cumplicidade entre vocês vai diminuir. Mostre-lhes que é uma boa amiga e que está com eles sempre que precisarem e não é por ter iniciado uma relação que vai deixar de lhes prestar atenção ou de estar com eles.

Apresente o seu namorado ao seu grupo de amigos

Você tem o seu namorado, tem os seus amigos, ambos são partes muito importantes da sua vida. Se sente que o namoro entre você e o seu companheiro pode durar, chegou a hora de apresentá-lo aos seus amigos. Os bons amigos fazem todo o gosto de conhecer o seu parceiro e de tentar que ele se integre no grupo e assim você pode juntar o útil ao agradável, sair com ambos e fazer com que todos se sintam integrados na sua vida.

Sair com os amigos, com ou sem o seu parceiro?

É normal que o seu grupo de amigos não tenha a total confiança no seu parceiro, ou até mesmo que não se dêem muito bem. Se este for o caso, você não tem que se afastar nem do seu parceiro, nem dos seus amigos. Aqui você tem de planejar e arranjar tempo para ambos. Se os seus amigos e o seu parceiro se derem bem uns com os outros, então você tem todos os motivos para os juntar e saírem juntos. É claro que você por vezes precisa de momentos apenas com os seus amigos, especialmente com as suas melhores amigas, situações em que o seu namorado não pode estar presente. Também precisa de ter momentos de privacidade com o seu namorado, em que você precisa de estar a sós com o seu parceiro para fortalecer a relação.

Apresente o seu namorado ao seu grupo de amigos

Ajude os seus amigos sempre que eles precisem

De certeza que você já teve momentos bastante maus na sua vida e foram os seus amigos que a ajudaram. Pense que não é só você que tem problemas e que os seus amigos podem precisar muito de si em alguns momentos. Sempre que eles necessitarem, esteja lá e mostre-se disponível para ajudar sempre que for preciso. O seu namorado tem que entender que os seus amigos são uma parte bastante importante da sua vida e que quando há momentos menos bons na vida dos seus amigos, você necessita de passar mais tempo com eles.

Pense a longo prazo

Você e o seu namorado podem estar bem agora e tudo pode estar a correr pelo melhor. Porém, lembre-se que todos os relacionamentos têm momentos bons e maus e quando a sua relação parece que vai desmoronar, você precisa de seus amigos a encorajá-la, a darem-lhe conselhos e a dizer que você merece bem melhor. Por isso, invista tempo com os seus amigos, fortaleça ainda mais os laços que tem com eles e prometa que vai estar sempre do seu lado.

 

 

Faça um Comentário