Como alimentos de forte aroma podem ajudar a emagrecer

O odor dos alimentos podem nos fazer comer mais ou menos, principalmente aqueles que já somos familiarizados e que temos mais vontade de comer.

Ou seja, normalmente somos mais gulosos e damos maiores mordidas em alimentos que já conhecemos, porém aqueles que têm cheiro forte já são mais controlados, ou seja, a mordida é menor. Após vários estudos realizados cientistas descobriram que os alimentos com cheiros fortes e mais tenros inibem as mordidas em relação a alimentos que possuem odores mais suaves e mais conhecidos fazendo com que a pessoa se limite na hora de ingerir esses alimentos.

Alimentos que exigem mais mastigação

Os alimentos que exigem mais mastigação são melhores, pois promovem maior saciedade fazendo com que sejam menos ingeridos e diminuem as calorias. Associar odores fortes aos alimentos pode ser a solução para emagrecer sem precisar fazer dieta. Se você associar os alimentos com cheiro forte à saciedade, o cérebro vai entender que o estômago já está cheio e vai fazer com que tenha menos necessidade de comer. O cheiro de baunilha é uma ótima opção, ainda mais quando não é associado ao alimento que você está mastigando. É como enganar o cérebro para que tenha maior satisfação.

Como-alimentos-de-forte-aroma-podem-ajudar-a-emagrecer-02

Controle das porções

Segundo cientistas a melhor forma de fazer controle nas porções de alimentos é optar por aqueles que têm odor mais forte. Se você combinar o aroma com o controle de quantidade poderá controlar também as porções para se alimentar, pois dessa forma o corpo vai pensar que está cheio, mesmo tendo ingerido pouca comida. Portanto, mesmo sendo pouca quantidade de aroma o efeito poderá acontecer. Essa é uma excelente descoberta para quem quer emagrecer sem ter que fazer dieta, apenas controlando a alimentação.

Faça um Comentário