Comer rápido e sem mastigar engorda

Um dos maiores prazeres da vida é comer bem, vocês não concordam?

Imagina degustar um prato saboroso, quando leva a boca a primeira garfada vem aquela sensação de bem estar e vontade de comer mais e mais o que faz acelerar o processo de mastigação. Esse é o grande problema, pois o nosso cérebro leva em média 20 minutos para ter a sensação de satisfação. É comum hoje em dia com a correria do dia a dia as pessoas estarem sempre apressadas e comerem muito rápido já pensando no próximo compromisso, só que esse tipo de atitude faz com que as pessoas engordem.

Mastigar bem os alimentos é a solução

Segundo especialistas o certo é mastigar bem os alimentos, ou seja, dar em média 30 mastigadas em cada garfada antes de engolir os alimentos, mas quem é que consegue esse feito quando está com fome ou pressa? É praticamente impossível, pois quando a fome bate e a comida está deliciosa o impulso é comer rápido para saciar a fome e eis que é aí que mora o perigo. Você sabia que o cérebro leva em média 20 minutos para enviar ao hipotálamo, região do cérebro que controla a fome, que está  satisfeito. Além de causar problemas na digestão, comer muito rápido também pode causar obesidade.

Comer-rápido-e-sem-mastigar-engorda-01

Benefícios da mastigação lenta

Segundo nutricionistas a mastigação lenta faz com que as enzimas da mastigação tenham muito mais tempo para metabolizar os alimentos permitindo com que os alimentos que são de baixa calorias possam ser separados dos que apresentam altas calorias. Se você prestar atenção poderá ver que os gordos costumam se alimentar de forma muito rápida e ingerir grande quantidade de líquidos junto com a alimentação, enquanto que os magros comem devagar e quase não bebem líquidos. Portanto para ter um corpo saudável e em forma o segredo está na maneira de se alimentar que deve ser com calma e consumindo alimentos saudáveis.

Você costuma comer muito rápido?

Faça um Comentário