Combater os primeiros sinais de envelhecimento

As mulheres mais vaidosas temem chegar aos trinta com as indesejáveis manchinhas do sol e as linhas de expressão. Esse é um problema que afeta a todas as mulheres, mas as mais preocupadas com a sua beleza conseguem reverter esse processo de envelhecimento retardando com sucesso os primeiros sinais mantendo sua aparência jovem por mais tempo.

Com algumas dicas infalíveis é possível modificar a aparência da cútis, mas é preciso que sejam feitas diariamente, pois de nada adianta fazer um ou dois dias e depois esquecer. A interrupção vai fazer com que a natureza aja contra você, portanto vale a pena perder alguns minutos para cuidar da sua aparência. Os resultados são incríveis e fazem muito bem para a pele e o ego da mulher.

Combater os Primeiros Sinais de Envelhecimento

Quando começar os cuidados com a pele

Aos 25 anos os primeiros sinais já começam a dar alerta. Uma das maneiras mais eficazes de manter a pele mais jovem é mantê-la sempre limpa com produtos apropriados a ela e aplicar cremes a base de ácido retinoico, para estimular a produção de colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade da pele. Mas vale lembrar que os ácidos devem sempre ser em dosagem baixa apropriada para cada tipo de pele, se necessário os mais fortes devem ser por recomendação médica.

Combater os Primeiros Sinais de Envelhecimento

Confira algumas dicas

  • Para amenizar as linhas mais finas pode ser usada a aplicação da toxina botulínica, uma vez que ao ser injetado a substância relaxa a musculatura que perde a capacidade de contrair reduzindo a formação de rugas.
  • As manchas de sol podem ser evitadas com o uso de filtro solar apropriado para a pele do rosto, até mesmo pessoas que trabalham sob luzes florescentes é indicado o uso de protetor. Para mulheres mais vaidosas o uso de peelings químicos que fazem a remoção da camada superficial da pele estimulando a renovação celular e a produção de colágeno.
  • A alimentação balanceada e noites de sono bem dormidas são fundamentais para que o processo de envelhecimento da pele possa ser retardado. Os cuidados com a aparência começa pelo que você come para que o organismo possa reagir de forma acelerada contra os radicais livres causadores dos danos a pele e ao organismo. Portanto cuide-se para manter aparência jovem por mais tempo.

Faça um Comentário