Combatendo as estrias com exercícios físicos

As mulheres são quem mais sofre com as estrias e o pior é que elas aparecem sem avisar, quando menos esperamos já estamos com as marcas vermelhas ou esbranquiçadas na pele.

O maior problema é trata-las, uma vez que o tratamento sai muito caro e não é tão fácil eliminá-las. As estrias são lesões na pele que aparecem pelo estiramento, quando a pele se rompe. Geralmente elas aparecem na adolescência quando o crescimento acontece de forma acelerada e não aos poucos como o normal. Outro fator que promove o surgimento das estrias é na gravidez causada pelo ganho de peso.

Como evitar as estrias

Uma vez instaladas no organismo fica difícil poder trata-las, mas você pode prevenir o aparecimento de cicatrizes na pele através da alimentação e atividades físicas. Antes de começar a se exercitar é preciso cuidar da pele. Com algumas dicas simples que podem ser acrescentadas na rotina do seu dia a dia. Veja as mais importantes:

Hidrate a pele

Use creme hidratante no mínimo duas vezes ao dia, pois quando a pele está hidratada ela possui mais resistência a rupturas dos tecidos. As melhores opções de hidratantes são os óleos hidratantes como: óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta. Aplique principalmente nas regiões atrás dos joelhos, no abdômen, nas coxas e nos quadris.

Combatendo as estrias com exercícios físicos

Beba água

A água ajuda a manter o corpo hidratado, inclusive a pele, no mínimo 2 litros por dia para que a pele esteja bem hidratada e evite o aparecimento das estrias.

Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos estão entre as formas mais eficazes para o tratamento de estrias, uma vez que eles mantém os músculos e a pele bastante firmes. Eles deixam a pele saudável e em forma podendo esticar sem maiores problemas, pois promove a elasticidade de forma controlada sem que haja ruptura da pele. Os exercícios mais indicados para vencer a luta contra as estrias são: abdominais, flexões, elevações de pernas, caminhadas, e fazer jogging.

Agora que você já sabe como evitar as estrias, que tal dar inicio à prevenção?

2 Comentários

  1. Maria Matos 03/08/2017
  2. Lorena 09/09/2017

Faça um Comentário