Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta

Os acessórios são indispensáveis para compor o look, são tantas as opções que acaba confundindo as mulheres a ponto de ficarem em duvida sobre o que usar. Óculos brincos, pulseiras e anéis dão um charme amais no look, não há mulher que resista aos acessórios com designe, texturas e cores que se encaixam a todos os estilos.

A moda esta sempre em constante evolução é um mundo muito democrático que permite ousar e abusar da criatividade. Os acessórios estão cada vez mais invadindo as tendências, mas é preciso ter estilo e bom senso para se vestir e compor o look de forma harmoniosa. Misturar as peças e cores pode poluir e deixar com aparência carregada a produção, por isso é necessário sempre manter o estilo seja ele qual for, pois a moda passa, mas o estilo não.

Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta (Foto: Divulgação)

Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher a bijuteria adequada

É importante salientar que existem vários tons de pele e cada tom pede um tipo de cor de bijuteria, como por exemplo, pessoas que tem tom quente combinam com dourado, já as mulheres de tons de pele frios combinam com acessórios prateados.

Uma peça que está em alta são as gargantilhas. O acessório apareceu em várias versões nos desfiles na temporada de primavera-verão 2015: na Givenchy com penduricalhos, na Balmain de metal e na Coach tipo tatuagem tribal, febre dos anos 90. Já no desfile do britânico J.W.Anderson elas foram destaque adornando suas modelos com peças cromadas de quebra-cabeça. As opções de modelos são variadas, mesmo para as mais discretas podem usa-las, a dica é optar pelos colares mais finos e delicados, enquanto as mais ousadas, podem abusar das versões bem grossas, que chegam para disputar as atenções com os maxi colares.

Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta (Foto: Divulgação)

Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta (Foto: Divulgação)

Os chokers podem ser combinados com colares mais longos deixando o visual moderno e descolado.

A tendência chokers 2015 promete deixar o look feminino com um toque de charme. Confira a seguir os principais modelos de chokers e dicas para usar no seu look:

O choker metalizado é um acessório moderno e sofisticado, que promete deixar a mulher pronta para uma festa. Ele pode ser liso ou com pedrarias. Os formatos diferentes também fazem sucesso.

O choker com formato de corrente pesada é uma ótima opção para modernizar o look. Ele é bastante democrático, mas combina com situações mais casuais e descontraídas. Pode ser encontrado em versões douradas ou prateadas.

O choker coleira é uma peça mais rígida e tem condições de substituir os maxi colares, que são usados para completar os looks com vestidos de festa. A rigidez não impede um acabamento todo trabalhado com pérolas e pedras delicadas.

O choker é um acessório que chama atenção no look, mas também é possível encontrar modelos mais delicados e discretos. As gargantinhas que seguem esse estilo são bem ajustadas ao pescoço e decoradas com um pingente delicado.

Se você vai a uma festa à noite, então tem liberdade de completar o look com uma peça mais sofisticada, como é o caso do choker todo dourado ou com pedraria. Lembrando sempre que é fundamental buscar o equilíbrio com o restante do look. No dia a dia, é recomendado usar uma peça mais comportada.

Fundamentais para o sucesso desse tipo de visual, as roupas devem ser escolhidas de acordo com os modelos e tipo de material do acessório utilizado. Os mais simples combinam com peças casuais do dia a dia, como jeans e artigos feitos em algodão e viscose. Já os mais sofisticados, trabalhados com pedrarias, pedem uma produção mais elegante, composta por vestidos de festa e peças de alfaiataria.

Mesmo sendo considerados os queridinhos do momento, os chokers não tiram os maxicolares da jogada.

Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta (Foto: Divulgação)

Chokers, as gargantilhas dos anos 90 estão de volta (Foto: Divulgação)

Dicas:

Se você optar por uma roupa de gola alta ou a blusa tiver detalhes como drapeados ou bastante informação na região do colo e pescoço, o ideal é evitar esses tipo de peça, porque o look pode ficar carregado. Os chokers ou maxi colares, se forem usados sobre camisas sociais, encaixados junto à gola, deixam o look super elegante. Para as mais discretas, a dica é se usar peças bem exageradas, e optar por uma blusa mais simples para equilibrar o visual, neste caso, evitar outros acessórios que se destaquem.

Mulheres altas podem usar qualquer modelo de colar, pois se equilibram bem. Já as de baixa estatura devem tomar cuidado. Quem tem seios fartos deve evitar colares volumosos. Gargantilhas e colares delicados são os mais indicados.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: