Chá: Combinação poderosa para enxugar

Os chás são realmente grandes aliados da dieta, ajudam a eliminar toxinas, combatem os radicais livres, diminuem a retenção de líquidos e podem ser uma bebida refrescante para ajudar a suportar as tardes quentes de verão.

Verdade que antigamente os chás eram usados como remédios para muitas indisposições e quem não se lembra de ficar doente na infância e a avó ou a mãe fazer um chá para ajudar o mal estar passar?

Combinação para enxugar

Muitos chás tem potencial medicinal e, como já vimos em artigos anteriores, cada ingrediente possui algum benefício que vai além do emagrecimento, ajudam também a dar um gás na sua saúde e afastar doenças comuns do dia a dia, como resfriados, gripes, indigestão, etc. E para acelerar o metabolismo, combater a gordura localizada e eliminar a celulite é preciso fazer a combinação certa de ervas e abusar da bebida durante o dia para ver os resultados chegando no fim do mês, sem esquecer, claro, a alimentação saudável e atividades físicas.

Para dar aquele empurrão na dieta e ajudar você a mandar o peso extra embora, separamos uma receita de chá gelado que vai turbinar a sua dieta e ajudar a secar nesse verão. Além disso, o chá ajuda o corpo a eliminar as toxinas, ajuda a saciar mais rápido, combate a ansiedade, regula o intestino, elimina os líquidos acumulados pelo corpo e dão um chega para lá na celulite, sem contar quer os ingredientes aceleram o metabolismo e ajudam o corpo a queimar mais calorias durante o dia.

cha-infusao-brancaPara fazer a receita você vai precisar de cinco ervas poderosas: chá verde, velho conhecido o chá verde dá um gás no metabolismo e ajuda a queimar gordura; carqueja, que age como diurético, ajudando o corpo a eliminar líquidos; cavalinha,age como calmante e ajuda a manter a ansiedade longe;  centella asiática, essa deveria ser considerada a melhor amiga das mulheres, pois é ela que ajuda a mandar a celulite embora e combater a gordura localizada; e sene, que mantém o intestino funcionando direitinho e evita aquela barriga inchada.

O preparo é bem simples, basta adicionar uma colher de sopa de cada erva a um litro de água fervida, e para acelerar o metabolismo, acrescente uma colher de chá de gengibre ralado, depois é só deixar a panela tampada por 10 minutos, coar o chá e beber gelado. O ideal é beber quatro xícaras por dia, ou um litro do chá, sempre depois das refeições, e fica a dica, por conta de ervas mais amargas o chá pode ficar com sabor mais amargo, assim quem não se adaptar bem ao sabor pode adicionar uma colher de mel ou adoçante para suavizar o gosto.  Seguindo uma dieta balanceada, consumindo o chá e investindo em atividades físicas é possível secar de três a quatro quilos por mês.

Faça um Comentário