Calça Legging modelos e cores

Para quem não dispensa atributos como conforto e praticidade com certeza possui uma calça legging em seu guarda roupa. Elas surgiram com a finalidade de nos proporcionar maior conforto na hora de praticarmos atividades físicas.

Feitas com tecidos como lycra, cotton e algodão, tornou-se a queridinha da mulherada, pois esses tipos de tecidos são flexíveis e não limitam nossos movimentos permitindo maior comodidade. Mas, se tornou uma peça versátil, substituindo o vestuário superior e os acessórios você consegue transformar o look da ginástica para um look mais formal, para ir a um jantar, por exemplo. Existem modelos mais sofisticados como as de couro e modelos mais casuais. Fique atenta, a tão amada calça legging pode transmitir uma imagem negativa. Para evitar que isso aconteça use os modelos mais chamativos, como as de montaria e cores mais vibrantes com sapatilhas tênis e blusas de cores neutras. Não abuse nos acessórios, no máximo um brinco.

Calça legging colorida perfeita para looks mais descontraídos

Calça legging colorida perfeita para looks mais descontraídos

Os modelos mais criativos e divertidos com estampas são indicadas para as meninas mais descoladas, por ser um modelo justo que marca o corpo não use com top e sandália com salto alto. Evite decotes, a calça já chama bastante atenção.

Para o trabalho, se você trabalha em um ambiente informal pode usar a calça legging, mas a parte superior recomenda-se usar tecidos e cortes mais requintados como blazer estruturado, camisa de seda.

Para a balada podemos usar um sapato com salto alto uma blusa mais glamorosa um casaco de couro. Lenços, gorros enfim, opções de acessórios, é o que não falta para incrementar o look.

Essa peça pode ser usada em todas as estações, fica bem em todos os tipos físicos. Se você optar por uma legging estampada, lembre-se estampas grandes ficam melhor nas mulheres mais cheinhas, e nunca use a parte superior estampada também, prefira as lisas.

As calças estampadas são perfeitas para o dia a dia

As calças estampadas são perfeitas para o dia a dia

As calças legging também são muito usadas pelas gestantes, aliás são as mais recomendadas, pois não comprimem a barriga e conseguem acompanhar o crescimento da gestante sem ter que trocar a numeração da calça.

O legal é que podemos usar várias sobre posições com a legging. Por ser frio não podemos usar nossos shorts, saias e vestidos, mas com essa peça tão versátil temos mais opções de looks, porque no inverno ficamos mais limitadas. Parece que se resume a casacos e calças, mas graças a legging podemos encontrar outros estilos.

Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou legging na altura do tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha. Se você está com uns quilinhos a mais ou tem as pernas grossas evite cores claras e brilhantes, de preferência a cores escuras como preto ou marrom, elas causam a impressão que nossas dimensões são menores.

Modelos de calças legging discretas combinam com todos os looks

Modelos de calças legging discretas combinam com todos os looks

Os modelos que estarão vestindo a mulherada neste inverno são wet legging e jegging.

Esses modelos vêm com inovações nos tecidos, látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano são as novidades e o jeans no caso da jegging. O modelo wet legging não é apropriado para as mais cheinhas devido suas cores e texturas. Mulheres jovens e ousadas vão adorar, pois as wet legging contam com cores vibrantes e muito brilho. Evite usar brilho e peças coladas na parte superior. As jegging são fabricadas com o tecido demim mais leve e confortável que o jeans tradicional porque é composto de elastano e poliéster. Esse modelo jegging uma mistura de jeans com legging pode ser usada com uma variedade de blusas desde regatas a sobreposições. Ideias para os finais de semana, que pede um look ultra confortável. A legging pede na parte superior uma blusa mais larga, uma dica é usar uma cinta sobre a blusa para marcar a cintura, da mais feminilidade ao visual. Lembre-se legging colorida ou estampada combina com peças cores neutras e lisas. Se usar uma legging metalizada a parte superior tem que ser discreta para o visual não pesar. Nos dias mais frios as leggings ideais são as de veludo. O veludo consegue esquentar mais do que os outros.

Com os tipos de leggings e as dicas que colocamos acima você vai poder usar calças leggings de todos os modelos sem medo de errar na composição do look. Além de serem peças versáteis elas são muito bem aceitas em várias ocasiões, o mercado oferece uma infinidade de cores, modelos e texturas escolha o seu e aproveite para montar o look adequado para cada ocasião.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: