Buque de Noiva – Significado das Flores

Toda noiva tem um buque de flores nas mãos, mas você sabe o que o buque quer passar para quem esta olhando? Saiba que esse é um acessório indispensável, uma vez que eles  compõem o visual encantador das noivas, além de possuir um significado muito especial ao casamento.

Portanto é importante que a noiva escolha o buque que esteja de acordo com a cerimônia, a decoração da festa, com o seu vestido de noiva e sobre tudo com sua personalidade. Vale lembrar que a escolha da cor e do formato do buque deve passar uma mensagem sutil.

Saiba o significado das flores e suas cores

Rosas vermelhas – significa paixão. Um buque de rosas vermelhas desabrochadas dignifica paixão, enquanto que um feito com os botões expressam o inicio do amor.

Flores amarelas – o amarelo significa alegria. Um buque de flores amarelas misturado com rosas vermelhas a manifestação de uma felicidade jovial.

Flores laranjas – significa fascínio e encantamento. O buque  com essas flores representa a forte impressão que a pessoa amada  causou em você.

Flor rosa – rosa claro traduz simpatia e admiração pela pessoa amada, já o rosa escuro traduz simpatia e admiração pela pessoa amada. O buque simboliza um romance poético e puro.

Flor azul – símbolo de harmonia, confiança, , carinho, amor, lealdade e amizade.

Buque-de-Noiva-–-Saiba-o-Significado-das-Flores-e-Cores-11

Flor púrpura e violeta – significa calma, autocontrole, dignidade e aristocracia. Flores nestes tons também simbolizam a paz e a moderação.

Flores brancas – as rosas brancas são as preferidas das noivas. Simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor. O buque é símbolo da pureza e da inocência.

Depois das dicas acima você já sabe quais flores vai escolher para fazer o seu buquê? Não esqueça que ter estilo é fundamental é importante seguir o seu para que a harmonia seja plena em todos os aspectos do casamento. Conjugue seu buque com todos os acessórios, penteado e maquiagem, para a combinação ser perfeita.

Confira a galeria com algumas fotos de buque:

Uma Resposta

  1. Camila 16/11/2015

Faça um Comentário