Bolsas Tendências Primavera/Verão 2015

A bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma mulher. Fiel detentora de segredos e intimidades, a bolsa costuma refletir a personalidade de quem a usa, desde o interior, com suas organizações peculiares, até seu exterior, que transmite um pouco daquilo que ela deseja aparentar.

A bolsa revelou-se um acessório importante para valorizar o visual, por isso a necessidade de terem vários modelos em casa, além de carregarem também valores sentimentais. Na moda são as pequenas coisas que significam muito. Tradicionalmente, para uma mulher, a bolsa leva os objetos de que ela fará uso durante o dia, e também seu pequeno arsenal de beleza, que é muito importante na identidade de cada mulher.

A bolsa é a companheira inseparável de toda mulher

A bolsa é a companheira inseparável de toda mulher

Independentemente da estação ela é a companheira inseparável de toda mulher. Em relação às temporadas o que varia são os modelos e as estampas. Vamos acompanhar as tendências de bolsas para primavera/verão 2015. As bolsas moda primavera verão 2015 contam com modelos capazes de acompanhar a mulherada em todas as ocasiões, pois tanto aquelas mais tradicionais simples e coloridas prometem marcar tendência, assim como as mais sofisticadas que não podem faltar nos looks de festas.

Alguns modelos de bolsas que serão tendência em 2015 Em 2015 as bolsas chegam estruturadas em tamanho médio e com muito brilho, e o couro que veio forte no inverno, continua com tudo na próxima estação, porém, em variações, metalizadas de tons dourado, prateado, cobre, grafite, ciano e magenta.

As bolsas com franja serão hit no verão 2015

As bolsas com franja serão hit no verão 2015

As franjas continuam com tudo entre as tendências de bolsas, e se engana quem pensa que só combina com um estilo country, não, agora elas ganharam ares mais fashion e são indicadas para compor um look para uma balada ou mesmo uma saída com os amigos para um happy hour.

Depois de uma longa temporada sem vê-las, as bolsa-saco voltam às ruas, renovadas, mais coloridas, estampadas, com franjas, metálicas ou de couro.

O modelo clutch também continuará em alta, porém, surgem mais ousadas, em diferentes texturas, coloridas e vibrantes, como em amarelo, azul. Esse modelo, que está entre as tendências de bolsas primavera/verão 2015, era mais usado em produções clássicas, formais e comportado, agora ganhou versões mais divertidas, como a vista no desfile da Osklen, e agora promete transitar pelas ruas, cheio de estilo.

Bolsa saco tendência para primavera/verão 2015

Bolsa saco tendência para primavera/verão 2015

O modelo com a forma de bolsa-mochila está entre as tendências de bolsas para a próxima estação, naquela versão quadrada, estruturadinha, que tem tudo para cair no gosto geral, pois passeia muito bem do trabalho para uma esticadinha logo mais, vários estilistas apostam tudo nessa tendência que tem tudo para conquistar o público que gosta de estilo, mas não abre mão da praticidade.

Bolsa Retrô style, lembram aqueles modelos de bolsa que víamos muito em filmes antigos? Esse modelo retorna nessa temporada, pequena, quadradinha e estruturada, de alça curta, colorida e estampada, podendo vir com aplicações de pedrarias, e até em diferentes versões, como se fosse uma pastinha executiva ou maletinha.

Como usá-las:

Durante o dia a bolsa tem que ser funcional e à noite ela deve estr mais ligada ao fator estético.

Ambientes formais e ocasiões mais sociais pedem bolsas menores, já que o foco será a roupa e não a bolsa.

Para o look ficar atual e moderno a regra é descombinar. Os sapatos não precisam ser do mesmo material e textura da bolsa, mas é importante que eles conversem entre si.

São inúmeros modelos de bolsas para usar com todos os looks.

São inúmeros modelos de bolsas para usar com todos os looks.

Se você optar por um modelo de bolsa maior ou de cor vibrante, procure usar peças mais discretas para o look não ficar exagerado.

Os modelos de bolsas com franjas podem ser usados com vestidos longos ou curtos, shorts, casacos, saias e calças jeans. Combinam com sapatos como oxford, botas, ankle boots, sapatilhas e rasteiras.

Lembre-se sempre de prestar atenção ao material do acessório. Quando se está usando uma roupa com tecido mais nobre, o tecido da bolsa também terá de ser nobre. Já com um look mais despojado, a bolsa não precisa ser de um material tão nobre, desta forma você terá mais liberdade na hora da escolha.

As bolsas clutches que mais parecem carteiras eram apenas para festas e eventos mais formais, atualmente as clutches têm ganhado espaço também no vestuário do dia a dia. As maiores, de formato envelope são as mais indicadas para o dia a dia, enquanto as mais pequenas devem ser guardadas para eventos mais formais. Por isso, tenha uma no seu guarda-roupa para esta primavera/verão 2015.

A bolsa saco é ideal para compor um look versátil e elegante.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: