Blush, qual o tom ideal para sua pele

A maquiagem é a melhor amiga de nós mulheres, ela contribui para realçar a beleza feminina, disfarçando algumas imperfeições. E com truques bem simples é possível produzir efeitos surpreendentes.

Uma maquiagem consegue destacar os pontos fortes de cada rosto, no entanto, para obter bons resultados, é preciso utilizar produtos de qualidade e também saber como aplicá-los corretamente. Assim como a escolha da base o blush precisa combinar com seu tom de pele. O blush é um dos itens de maquiagem que é um verdadeiro aliado das mulheres. Na hora de escolher o blush ideal, siga algumas dicas para não errar.

Escolher a cor do blush ideal é fundamental

Escolher a cor do blush ideal é fundamental

Confira:

Existem algumas regras importantes na hora de escolher o blush ideal e também para aplicá-lo corretamente que fazem toda diferença no resultado final da sua make. Independentemente do seu tom de pele, para que o efeito do blush fique bonito, você precisa assegurar-se de que a cor é correta para o seu tom de pele e que o produto é aplicado na região certa do rosto.

A aplicação do blush deve ser feito de acordo com o tom do produto que você escolher. Quando o blush tem tonalidades terrosas (como os marrons, cobre ou bronze), você deve aplicá-los mais na lateral do rosto, e não sobre as bochechas. Siga o contorno dos seus ossos nessa parte do rosto na hora de aplicar o blush. O resultado será um rosto mais fino e desenhado. Quando você opta por tons de blush mais vivos (como rosas, alaranjados e coral), a melhor opção é aplicá-lo sobre as maçãs sem levá-lo até a lateral do rosto. A impressão é de pele saudável.

As cores do blush combinam com cada tom de pele

As cores do blush combinam com cada tom de pele

Sobre a escolha de cores, nunca deve-se usar tons de blush mais claros que o seu tom de pele. Algumas cores funcionam melhor de acordo com o seu fundo de pele.

Tom de blush para Pele branca amarelada

As mulheres orientais até as mestiças, com variações no tom de pele, estão no time da pele branca amarelada. Para realçar a tonalidade da pele branca amarelada, a dica é usar um blush mais marcante e ao mesmo tempo discreto. Nesse caso, os tons mais fechados de rosa e as tonalidades de marrom claro são as melhores opções. É preciso evitar os tons alaranjados.

Tom de blush para Pele branca rosada

As mulheres que tem a pele bem branquinha, na hora de escolher o tom de blush ideal, também precisa priorizar a harmonia da maquiagem. Para valorizar essa cor de pele, a dica é apostar nos tons de pêssegos, beges-rosados e rosas clarinhos, pois eles combinam perfeitamente com a pele branca rosada. Afinal, esse tipo de pele pede um blush mais natural, para iluminar o rosto. Já as ruivas ficam melhores com tons de terra.

Tom de Blush para Pele negra

As mulheres negras podem apostar em um blush mais escuro, como o vinho ou marrom. Já as negras de pele mais dourada, combinam melhor com os tons de blush dourado e bronze. Nesse caso, a melhor alternativa é apostar na naturalidade, por isso os tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais, devem ser evitados.

Tom de Blush para Pele morena

Para valorizar a pele morena, a dica é apostar em um blush marrom-rosado, que ajuda a dar um bom realce na maquiagem. Para conquistar o mesmo efeito, os tons de vinho também são bem-vindos. Mas, para conquistar uma maquiagem ainda mais marcante, a melhor opção é optar na cor café. Já para obter um visual mais suave com cara de verão, a dica é apostar nos tons rosa pálido.

A maneira de aplicar o blush faz a diferença no make

A maneira de aplicar o blush faz a diferença no make

Algumas outras diquinhas também podem ajudar na hora de aplicá-lo.

Muitas vezes a gente se maquia com pouca luz e acha que o blush (e a maquiagem no geral) está ótimo, e quando sai lá fora na luz do dia é que vem o susto. Então o ideal é sempre testar perto da janela, ou até do lado de fora mesmo.

Sempre pegue com cuidado o blush e sempre tire o excesso do pincel dando umas batidinhas nele.

Quando a gente passa uma cor que fica demais, antes de achar que estragou tudo e precisa lavar o rosto, experimente esfumar muito com um pincel limpo ou de pó. Vale também remover o excesso com um lencinho de papel e aplicar um pouco de pó facial por cima. Isso faz muita diferença e na maioria das vezes vai resolver seu problema.

 

Uma Resposta

  1. Flor 24/06/2015

Faça um Comentário