Benefícios do óleo de coco

O óleo de coco é um produto natural que esta na moda, cada vez mais mulheres estão aderindo o produto por causa de uma de suas principais qualidades, “ajuda a perder peso”. Segundo especialistas pessoas que tiveram o óleo de coco inserido na sua dieta perderam sete vezes mais gordura na barriga do que as pessoas que consomem outros alimentos, como também obtiveram perda significativa de peso.

As mulheres se sentiram muito melhor, pois a sensação de saciedade foi maior e não houve necessidade de comer mais vezes, e o mais importante é que as energias aumentaram.

Óleo de coco

Óleo de coco (foto: divulgação)

O que contem o óleo de coco

O óleo de coco é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia media) considerada uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Suas propriedades são inúmeras como o efeito termogênico que acelera a queima de gordura, possui vitaminas importantes como vitamina E, vitamina K. Também é rico em ácido láurico, um tipo de gordura com ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária, outra característica muito importante que o óleo de coco possui é a ação antioxidante que combate os radicais livres. Os alimentos naturais são ótimos coadjuvantes na perda de peso e na busca por um corpo saudável, portanto quanto mais forem consumidos, de maneira adequada mais benefícios eles trazem para o organismo, como é o caso do óleo de coco.

Para que serve o óleo de coco

O óleo de coco possui sabor agradável e pode ser consumido puro, no preparo de alimentos, ou sobre o pão. É interessante consumir em media duas colheres de sopa diariamente, se for possível pela manhã em jejum. Os benefícios que ele traz para a saúde são inúmeros como cuidados para os cabelos, fortalecimento dos ossos e dentes, tratamentos capilares e cuidados com a pele, auxilia na perda de peso,  ajuda a combater o estresse, aumenta a imunidade, proporciona melhora na digestão, entre outros.

Com tantos benefícios, que tal acrescentar o óleo de coco na sua dieta?

Benefícios do óleo de coco

  • Extraído do côco ele auxilia na perda de peso, rico em antioxidante, traz benefícios ao organismo e ainda ajuda você perder a aquela gordura da barriga, e consequentemente emagrece: veja as vantagens que este óleo tirado do côco pode trazer a você e ao seu corpo.
  • Ele contém ômega-9 o mesmo encontrado no azeite de oliva, fazem o metabolismo de gordura acelerar e emagrece. Um estudo realizado nos EUA, ficou constatado que o líquido que é tirado do fruto do coqueiro, pode ajudar a perder quilos durante uma dieta. E em pesquisa realizada na Universidade da Columbia o Óleo de côco foi colocado na massa do muffin (um bolinho consumido pelos americanos) e nas refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo, e na barriga perderam 7x mais do que na perda de uma dieta comum.
  • Ele é o grande responsável de facilitar a ação da Insulina (hormônio responsável pela glicose) no corpo, isto garante a total saciedade e inibe a vontade de comer carboidratos e doces, ele pode ser usado refinado ou extra-virgem.
Óleo de côco

Óleo de côco (foto: divulgação)

Óleo de coco na alimentação

Qualquer um pode acrescentar-lo em sua dieta, mas atenção: Pessoas com doenças crônicas, e com problemas de colesterol, não há nenhuma contra-indicação, mas é aconselhável consultar um médico antes de adequá-los a sua dieta.

Além do benefício que traz como emagrecedor, o óleo é ótimo para o intestino, previne a osteoporose, previne o envelhecimento, ajuda no combate a doenças cardíacas, fortalece o organismo, e você pode usar para deixar em favor da sua beleza, pode usa-las em seus cabelos e sua pele, ele ajuda na hidratação da pele e dos cabelos, é só aplicá-los diretamente neles.

O consumo deve ser em torno de duas colheres por dia, não mais que isso devido aos seus valores calóricos, mas inicialmente comece com ½ colher de sopa por dia, ou você também pode substituir na hora de cozinhar, incluindo o Óleo de côco no preparo de alimentos, e também misturá-las em bebidas, vitaminas, em saladas e na fritura de alimentos, adicionando parte da sua alimentação, e você adquirir facilmente, custa em média de 100 reais o litro.

Óleo de côco em cápsula

Muitas mulheres perguntam frequentemente se a cápsulas de côco funcionam, se emagrece.

óleo de côco

Óleo de côco (foto: divulgação)

Bom, ainda necessitam de muito estudo para comprovar que a cápsula de óleo de côco emagrece, então melhor não se arriscar

É muito importante focalizar se você está fazendo ou pretende fazer está dieta ou outras dietas, é importante ressaltar que não se devem pular refeições, e que evitem adoçante a base de aspartame, deve se ingerir bastante água, de preferência fora das refeições, isto ajuda a queimar calorias, emagrece saudável, e o mais importante, consuma a quantidade adequada, nada de exagerar, o importante não é a quantidade.

Para você que começou ou quer começar uma dieta, o que vale e o esforço e a força de vontade, e antes de qualquer coisa, Emagreça com Saúde!

Faça um Comentário