Benefícios da corrida

Quando se trata de atividades físicas é fácil perceber que existem opções para todos os gostos, aliás, é difícil alguém que não goste de pelo menos um tipo de atividade ou que se enquadre em algum exercício.

Se você gosta de água, natação é uma boa ideia, se gosta de música e atividades dançantes, step é uma ótima opção, se gosta de atividades em grupo, jump é uma atividade que vai se encaixar perfeitamente, se a idéia é fazer algo com movimentos lentos e que exige coordenação, pilates é a sua melhor opção, e assim por diante.

Corrida

Fato é que de todas as atividades uma que vem ganhando mais adeptos e reúne grandes competições é a corrida, afinal, é uma atividade que não exige muitos acessórios, pode ser praticada em qualquer lugar, trabalha o corpo como um todo e manda muitas calorias embora, mas esses não são os únicos motivos para você praticar o esporte.

A corrida é para todos

A corrida é um esporte democrático, pode ser praticado por qualquer pessoa e não exige que você seja profissional na área. Claro, no começo vai ser devagar, o fôlego pode não ser muito e você não conseguira correr grandes distancias, mas com o tempo o corpo vai se adaptando e o fôlego ganhando força, a evolução e os benefícios são diários! Importante lembrar que como toda atividade física é preciso cuidar na hora de começar, escolher um bom tênis, usar roupas leves e começar devagar se você está com o peso muito acima do ideal, pois ao correr o impacto sobre as articulações é três vezes maior que o seu peso.

Manda a gordura extra embora

Beneficios da corrida

A corrida queima muita caloria, quase 600 em uma hora de atividade, além disso, o metabolismo continua acelerado mesmo depois que você já parou de correr. Claro que para você eliminar a gordura armazenada no corpo é preciso manter o batimento cardíaco entre 60 a 80 %  do Maximo permitido durante 30 minutos, então é preciso manter um ritmo.

Fortalece os músculos inferiores

Quem sonha com glúteos e pernas firmes e torneados precisa considerar a idéia de começar a correr, pois a atividade ajuda e muito a tonificar os músculos inferiores, e não é só perna e glúteo, o abdome também trabalha durante a corrida, mas é importante manter a musculatura abdominal contraída para melhores resultados.

Condicionamento

Qualquer atividade física melhora o fôlego e o condicionamento físico, mas com a corrida é possível sentir melhora já na segunda e terceira semana. Além de progredir no seu treino as atividades rotineiras ficam mais fáceis e você cansa menos para fazê-las.

Melhora  do estilo de vida

Praticar atividades físicas trás bem estar, pois ao se exercitar o corpo aumenta a produção de endorfina, fazendo com que a pessoa se sinta bem. Além disso, praticar atividades ao ar livre ajudam a quebrar a monotonia e espantam o sedentarismo.

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