Beber água morna com limão

Como sabemos não existe segredo para emagrecer. Ter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente é importante para saúde e para quem deseja perder alguns quilos. A descoberta agora é que o limão com água morna auxilia nesse processo.

Sim a ingestão da água morna logo pela manhã estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH e no processo digestivo e hidrata o sistema linfático. Além disso, se ingerida em jejum a água morna tem ação diurética leve e ajuda no emagrecimento.

Em sua composição o limão tem substâncias que estimulam a produção da bile, substância produzida no fígado, armazenada na vesícula e que é liberada no intestino para isolar a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. “Na casca são encontrados óleos essenciais capazes de descongestionar o fígado”,

O limão é um dos frutos mais utilizado na cozinha, mas muitas pessoas não gostam dessa fruta devido ao seu sabor ácido, no entanto ele nos traz inúmeros benefícios. Ao chegar ao estômago mistura-se com os minerais alcalizantes, contribuindo para manter o pH do corpo em equilíbrio. O limão é uma fruta rica em vitaminas, como vitamina C, e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o câncer.

Beber-água-morna-com-limão-emagrece-e-melhora-o-sistema-imunológico-01

Ao misturarmos o limão com água morna, auxiliarão na eliminação de gordura presente na parede do sistema digestivo. Essa dica é válida até para quem não está de dieta, mas ingeriu uma refeição mais gordurosa, o poder adstringente do limão ajuda na dissolução de (ou inviabiliza) aglomerados de cristais e células gordurosas. Além disso, estimula a produção de saliva e do suco gástrico, o que facilita a digestão. Melhorar o pH do sangue combater os radicais livres.

Quanto aos sucos desintoxicantes, eles devem sempre conter frutas, folhas, raízes, sementes, brotos e limão como um alimento quase cativo em todas as receitas. Tais ingredientes, para cumprirem o papel a que se destinam, ou seja, acordar a vida e aliviar a carga tóxica do organismo, devem estar frescos, crus e idealmente isentos de agrotóxicos.

Se o sangue estiver cheio de colesterol e triglicérides, o limão vai afinar o sangue. Até o ponto em que o sangue ficará isento desses excessos e voltará “inteligentemente” até o seu ponto ideal de equilíbrio. Não devemos ter zero de colesterol ou triglicérides, mas uma concentração ideal.

Receita de água com limão

Ingredientes

½ limão espremido

100 ml de água fria ou morna

Modo de preparo

Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Para potencializar a ação detox, a dica é tomar em jejum e esperar de 15 a 30 minutos para comer. O mais indicado é tomar sem açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante. Se tomarmos 2 ou mais vezes por dia,  se tornará possível a manutenção de um organismo eficientemente limpo e alcalinizado.

Dica: para ampliar a atuação antioxidante, acrescente uma colher de chá de açafrão.

Faça um Comentário