Batom de Alta Fixação – Dicas

O batom está entre os acessórios de mais importância no make das mulheres, imagina um rosto feminino sem batom, impossível, não é mesmo? Dez entre dez mulheres usam batom, nem que seja apenas um gloss.

O que mais incomoda as mulheres é a durabilidade do batom, principalmente as cores mais fortes que saem com muita facilidade como vermelho, pink e vinho. Dependendo do clima e da marca do batom ele pode até borrar a maquiagem e deixar uma aparência feia e desleixada.

Marcas que duram mais

Com os avanços tecnológicos muitas marcas de batons já conseguem maior durabilidade na boca, ainda não são cem por cento, mas conseguem um bom resultado. Confira a lista dos mais usados:

– Batom Aqua Rouge, Make Up Foreve

– Batom Extralasting de Longa Duração, Avon

– Batom Super Stay Color 24h, Maybelline

– Batom Intense (cor 101), O Boticário

- Batom Aqua Rouge, Make Up Foreve1

– Batom Matte Hippie Chic, NYX

– Batom Rouge In Love (Miss Coquelicot), Lancôme

– Batom líquido Rouge pur Couture Vernis à Lèvres, YSL

– Batom Damask rose (482), Artdeco

Caso você não tenha nenhum desses batons acima, pode intensificar a durabilidade nos lábios usando o lápis de boca para cobrir todo o lábio e depois aplicar o batom mate que tem muito mais fixação.

A escolha do batom é importante

Os batons em gloss tendem a sair com mais facilidade, assim como também os cremosos. Os batons mate são os mais indicados, uma vez que apresentam maior pigmentação na sua fórmula. O acabamento é discreto  a cobertura intensa e a fixação é muito alta. Vale a pena investir em uma marca conhecida, pois assim você garante um make perfeito e por muito mais tempo, mesmo depois de dar aquele beijo. Mantenha seus lábios sensuais e lindos usando o batom certo.

Faça um Comentário