Batata Yacon nas dietas para emagrecer

As dietas para emagrecer aparecem aos  milhares na internet, mas é preciso ter coerência para escolher a que melhor condiz com seu estado físico. As dietas milagrosas na maioria das vezes não acontecem, ou então fazem mal ao organismo.

Mas optar por produtos naturais e uma alimentação saudável é a melhor forma de começar uma dieta. Mas entre tantas novidades com certeza você já deve ter ouvido falar na batata Yacon. É uma raiz que vem lá da região dos Andes. Seu gosto é de pera-d´água, mas o visual parece com inhame. Esse legume é menos calórico do que suas primas: a batata, a mandioca e o cará, portanto é uma excelente opção para quem quer fazer dieta.

Como age no organismo

A batata Yacon é rica em inulina, uma substância que age como fibra alimentar solúvel no organismo. Durante a digestão, ela vira uma espécie de gel, capaz de tornar a absorção da glicose mais lenta. Isso aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a fome. Portanto usando na alimentação diária com certeza diminuem as refeições e a quantidade, ocasionando a perda de peso, principalmente as gorduras localizadas. Para potencializar os efeitos das dietas é importante lembrar que as atividades físicas são indispensáveis, principalmente os exercícios aeróbicos que ajudam a queimar mais calorias.

Batata-Yacon-Nas-Dietas-para-Emagrecer-01

Benefícios da batata Yacon

A batata é rica em potássio e em frutooligossacarídeo, um tipo de carboidrato que o intestino humano não digere facilmente. Ele faz com que o intestino funcione melhor, estimulando o crescimento de boas bactérias intestinais e auxiliando, não só o sistema imunológico, como na menor absorção de glicose pelo organismo, não permitindo assim a elevação da mesma. Portanto pessoas diabéticas podem consumir o alimento sem problemas. A batata Yacon é um excelente alimento para quem quer perder peso e pode entrar na dieta como substituta de alimentos como a batata, a mandioca e o arroz. Perca peso de forma saudável e fique em forma com a batata Yacon.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: