Aprenda a simular um decote para alongar a silhueta

O inverno está a caminho e os primeiros frios já começam a aparecer. Para se proteger é preciso estar agasalhada com roupas quentes e confortáveis. Mas sempre fica uma dúvida, o que fazer para simular um decote e deixar a silhueta alongada se é preciso usar roupas mais fechadas?

O inverno para muito é a estação mais romântica e elegante que existe. Tudo bem pode até ser, mas é preciso conhecer alguns truques básicos para usar a estação a seu favor com roupas e agasalhos adequados sem passar frio.

Um dos assuntos que todos nós mulheres adoramos é moda, pois sabemos que por traz do que será tendência existem vários especialistas no assunto, trabalhando para criar peças que realcem e valorizem a beleza de toda mulher. Sem esquecer de nenhum detalhe, desde de uma sutil transparência e um decote na medida certa, destacando a sensualidade, que é uma das características das mulheres brasileira.

Depois de todo esse trabalho realizado e de ser apresentado nas passarelas, é chegada a hora de desfrutarmos. Pelo fato de existiram várias formas de corpo, nunca podemos nos esquecer do bom senso, pois peças que são tendência nas passarelas nem sempre podem ser usadas por qualquer mulher. Então, antes de levar para casa o ideal é experimentar a peça e analisar se cai bem em você e se consegue sentir-se à vontade com a roupa.

Peças transparentes, vestidos e blusas decotadas devem ser escolhidas de acordo com cada tipo de corpo e a ocasião onde será usada também deve ser levada em conta.

decote para alongar a silhueta2

Acessórios que contribuem

Os acessórios além de serem indispensáveis no look também podem ajudar a surtir efeitos como alongar a silhueta. Como no inverno as roupas são mais fechadas e não possuem grandes decotes basta usar um maxi colar por sobre a blusa que dará o efeito desejado e ainda vai alongar a silhueta. Se for um dos dias muito frio, a dica é usar um lenço ou manta de forma que fique caída sobre a blusa. Existem inúmeras maneiras de usar o acessório é só deixar a imaginação fluir e criar seu próprio estilo. A cor também influencia, pois se forem em um tom aproximado da sua pele vai passar a impressão de continuidade alongando a silhueta de forma elegante e sensual.

Truques importantes

Aprender alguns truques simples que fazem a diferença é fundamental para se sentir bem e proporcionar um visual harmonioso na hora de se vestir. É preciso aprender a usar as roupas e acessórios a seu favor disfarçando as imperfeições e salientando o que interessa. Mulheres muito baixas, por exemplo, devem evitar colares muito grandes e lenços muito compridos, devem optar por um meio termo. As calças longas e escuras alongam a silhueta, portanto devem ser exploradas. Não é preciso ser uma modelo para se sentir bem, basta botar em prática alguns truques básicos e ficar com a silhueta perfeita.

decote para alongar a silhueta1

Confira algumas dicas para não errar na hora de usar um decote

Peças que possuem decote de um ombro só são ideais para dias mais quentes, e podem ser usadas em festas e ocasiões informais. Por deixar os braços e ombros em destaque, esse decote é perfeito mais mulheres que têm os braços mais finos e torneados. Mas, ele também é indicado para mulheres que estão com a barriguinha mais saliente, pois sua linha diagonal harmoniza proporções e passa a sensação de um corpo mais enxuto.

O decote com forma de canoa valoriza a nuca, o pescoço e os ombros de uma forma harmônica. Esse modelo é o mais indicado para mulheres com o quadril largo, pois passa a impressão de que os quadris e ombros são do mesmo tamanho, deixando a silhueta equilibrada. No entanto, esse tipo de decote deve ser evitado por mulheres que têm os ombros largos, já que deixa em evidência essa característica.

O decote em forma de coração consegue deixar o visual mais feminino, já que dá um toque mais romântico a roupa. É um tipo de decote ideal para mulheres que têm os seios grandes, já que o formato do decote e o bojo dão sustentação aos seios. Além disso, o decote coração valoriza muito o colo e a sensualidade da mulher.

O peças que tem o decote nas costas deixam o look super sexy. No entanto, para não ficar vulgar com ele, a dica é equilibrar o decote atrás com uma frente comportada. Além disso, esse tipo de decote não combina com sutiãs, por isso, não é indicado para quem tem seios grandes.

Decotes assimétricos10

O decote frente única deixam as costas praticamente inteiras à mostra e, por isso, só deve ser usado em ocasiões noturnas como eventos especiais, festas e baladas. Além disso, esse decote deve ser evitado por mulheres com os seios grandes, já que pode aumentar ainda mais o volume dessa região. O decote frente única é perfeito para mulheres magrinhas e com pouco bumbum.

O decote em V tem exatamente a forma que o nome sugere. Ele é ideal para mulheres com seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também valoriza quem tem busto pequeno. É o decote mais indicado para as baixinhas e para mulheres mais cheinhas, porque ajuda a alongar e afina a silhueta, devido à sua forma, que gera percepção de verticalidade. Por esse motivo, também é ótimo para quem tem os ombros largos e o pescoço mais curto.

O decote tomara-que-caia é um dos preferidos das mulheres, especialmente no verão, sendo uma ótima opção para vestidos de festa. Esse tipo de decote confere um visual mais jovial. No entanto, ele não valoriza todos os tipos de corpo. O tomara-que-caia fica melhor em mulheres com seios pequenos ou médios, de preferência magras, já que os braços ficam bem à mostra. As baixinhas também podem investir no tomara-que-caia, porque a pele à mostra ajuda a alongar a silhueta. Deve ser evitado por mulheres de busto grande, porque não oferece muita sustentação e acaba deformando a silhueta, também não é indicado para gordinhas ou mulheres com braços volumosos.

Faça um Comentário