Aprenda a fazer as unhas sem erro – passo a passo

Como é bom quando as nossas unhas estão feitinhas e bonitas, até a autoestima fica elevada, não é mesmo meninas? Alguns estudos mostram que as mulheres escolhem a cor do esmalte conforme o seu humor o seu estado de espírito.

E é verdade, pois comigo acontece exatamente assim, depois que faço minhas unhas sempre fico escolhendo a cor que vou esmaltá-las. Mas ir a manicure toda semana nem sempre é possível, tem dias que a rotina do dia a dia torna impossível reservar aquele tempo especial para a manicure. Mas como fazer as unhas, então?

Aprenda a fazer: Unhas bonitas em casa

Assim, para quem sempre dá aquela “ajeitadinha” nas unhas em casa mesmo ou não conseguiu um dos horários disputadíssimos da manicure para as ultimas semanas do ano pode utilizar dicas simples, mas importantes, para deixar as unhas em dia e não fazer feio em nenhuma ocasião.  Confira as dicas para fazer as unhas em casa sem deixá-las em estado de calamidade pública:

Cutículas

Muitas mulheres já aderiram a moda de deixar as cutículas livre, leve e soltas, o que é um alivio para as cutículas e um bem para a saúde, já que as cutículas protegem as unhas e evitam a entrada de bactérias no corpo, tirando as cutículas deixamos a pele sem proteção e de portas abertas para bactérias causadoras de doenças. Quem faz parte desse time sabe que é importante manter as cutículas hidratadas e utilizar um produto redutor de cutículas para deixá-las mais finas e bonitas.

Quem ainda não se livrou do alicate deve estar alerta a essa dica: nada de fazer as cutículas a seco, o ideal é deixar as unhas de molho ou passar um hidratante nas cutículas e cobrir com um algodão úmido para deixá-las bem moles. Depois é só retirar com cuidado para não machucar a pele, utilizando um alicate afiado para não rasgar a pele.

Base

Hoje existem diversas bases no mercado para fortalecer e proteger as unhas, sem contar que elas impedem que as unhas manchem com os esmaltes de cores fortes. Por isso, para manter as unhas saudáveis é preciso se lembrar de utilizar uma base fortalecedora ou hidratante antes do esmalte.

unhas 6

Lixar

Pior do que uma unha por fazer é aquela mal feita, por isso muito cuidado na hora de lixar suas unhas. Deixe sempre no mesmo tamanho e formato para deixá-las regulares. Outra dica é não exagerar na lixa de polimento, pois elas retiram uma camada das unhas e se utilizadas em excesso podem deixar as unhas fracas e quebradiças.

Esmalte

Para deixar o esmalte mais bonito e evitar que ele descasque facilmente a dica é não exagerar nas camadas. Passe uma fina camada de esmalte, retirando o excesso de produto do pincel antes de aplicar, se a cor ficar muito fraca aplique outra camada fina. Deixar o produto muito grosso deixa o esmalte feio e diminui o tempo de duração dele nas unhas.

unhas 5

Como fazer as unhas passo a passo

Vou ensinar como dar um jeito nas unhas em casa se você não puder ir à manicure. Com algumas dicas fáceis você poderá ficar com as unhas prontas para qualquer ocasião.

1- Comece tirando o esmalte velho das unhas com o auxílio de um removedor de esmaltes;

2- Pegue uma lixa e modele as unhas da forma que você mais gosta, caso não tenha prática preserve como estão;

3- Com o empurrador de cutículas empurre-as com cuidado para que possa dar um acabamento melhor;

4- Depois de as unhas estarem devidamente preparadas você pode passar uma base fortalecedora antes de esmaltar com a cor;

5- Caso você não tenha muita prática para esmaltar a dica é optar por usar cores claras que não marcam tanto;

6- Para garantir que não irá borrar passe por cima do esmalte uma base extra brilho com secagem rápida.

Estão prontas as unhas! Viram como é fácil dar um jeito em casa nas unhas? É claro que não da para fazer isso sempre, mas para quebrar um galho é muito bom. Quando tiver tempo marque sua manicure para que ela possa fazer suas unhas do jeitinho que você gosta.

Faça um Comentário