Aposte no poder da goji berry para a sua saúde

Para quem nunca ouviu falar, a goji berry ou de bagas de goji é uma frutinha parecida com uma uva passa clara, mas um pouco maior.

Essa frutinha milagrosa está dando o que falar. Ela ajuda na produção de proteínas  que endurecem os músculos e reduzem a flacidez.  Nutricionistas ainda informam que essa frutinha ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e é considerada um excelente antiinflamatório. Essa fruta possui grande quantidade de fibras que faz com que o organismo sinta uma sensação de saciedade, de modo que, a pessoa acaba ingerindo menos alimentos.

Benefícios da goji berry

Essa fruta é ideal para quem quer perder peso, já que ela é rica em fibras e ajuda no regulamento intestinal. Além disso, ela acelera o metabolismo e evita o acúmulo de gordura. Recomenda-se que seu consumo diário seja de até três colheres de sopa. Essa fruta deve ser inserida na dieta alimentar, mas não deve ser a única fonte de alimento. O organismo necessita de nutrientes, carboidratos, açúcar para se manter ativo. Por isso, procure um nutricionista para que ele, de acordo com seu peso, idade e saúde faça uma dieta balanceada para que você perca peso, mas de maneira saudável. E, sempre que possível, exercite-se. Quinze minutos de caminhada por dia pode ajudar e muito na perda de peso.

Aposte-no-poder-da-goji-berry-para-a-sua-saúde-01

Como consumir esta fruta

A goji berry é uma fruta tão eficiente para o organismo que traz diversos benefício, mas como consumi-la? Essa frutinha pode ser ingerida in natura (de forma fresca), em forma de farinha (adicionada aos alimentos nas refeições) ou em forma de suco. Uma dica é bater no liquidificador uma colher de sopa de goji berry com um copo de suco de laranja, uma colher de mel, uma pitada de gengibre e gelo. Bata por cerca de um minuto todos esses ingredientes. Depois é só servi-lo.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: