Alimentos que ajudam a bronzear

A nossa alimentação é muito importante para tudo na nossa saúde e não só. Há uma variedade enorme de alimentos que ajudam a nossa pele a bronzear de forma saudável e uniforme.

Ao invés de optarmos por solários ou exposições prolongadas ao sol, que além de não nos proporcionarem um bronzeado uniforme e prolongado, ainda nos fazem correr riscos graves, tais como queimaduras solares ou mesmo cancro da pele, podemos optar por uma alimentação rica em betacaroteno e preparar a nossa pele para um bronzeado bonito, uniforme e prolongado.

body_tanO betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante. O nosso organismo transforma-o em vitamina A e é excelente na ajuda de produção de melanina, que protege a pele dos raios ultravioletas e promove o bronzeamento. Este antioxidante que além de ter muitos benefícios para a pele, cabelo e unhas, ainda actua no nosso metabolismo e ajuda a eliminar gorduras.

As principais fontes de betacaroteno são alimentos de cor avermelhada e alaranjada tais como: cenoura, pimentão, abóbora, tomate, melão, papaia, manga e ainda vegetais como por exemplo, couve, espinafres, brócolos.

Este tipo de alimentos faz, na sua maioria parte da dieta mediterrânica e deve ser incluído na nossa alimentação o ano inteiro. Mas, podemos nesta altura do ano aumentar um pouco mais o seu consumo para podermos sentir o seu efeito na pele, até porque são alimentos excelentes para esta altura de calor, podendo ser consumidos ao natural, em forma de sumo ou saladas.

Faça um Comentário